logotipo

quarta

18/10/2017

Publicidade

Exibir Comunicação
Missões
Publicada em Sex, 13/12/2013

Absurdo Gospel: Bp Vertullo comenta

1286

O cristão deve tomar cuidado com a “as coisas do mundo”. Conhecer a Palavra é a melhor forma de evitar essas armadilhas. É certo que é necessário entender o mundo atual e estar inserido nele, mas sem perder de vista os conceitos bíblicos. Veja a opinião do bispo Julio Cesar Vertullo, da Igreja Cristã Mundial de Suzano, sobre alguns casos recentes.

Site de Swing para casais cristãos

Um novo site de namoro cristão, chamado Christian Swingers, oferece aos “casais fieis” a oportunidade de se conectarem uns com os outros. O site declara que ele foi “projetado para atender às necessidades daqueles como você: casais cristãos devotos que ainda querem ter uma vida de amor ativa e compartilhar isso com o outro, de boa-fé”. Apesar de o serviço ser em inglês, diversos casais do mundo inteiro já se registraram, geralmente em anonimato. Segundo a página de “quem somos” do serviço, o “SwingersChristians é a mais crescente cooperativa de sites de encontros on-line do mundo”.

O que diz o pastor 

Quando os crentes foram chamados pela primeira vez de cristãos, o movimento não estava apenas recebendo um nome, mas também uma qualificação; esse nome significava que as pessoas deste grupo chamado Igreja pareciam com Cristo, uma pessoa, uma instituição, uma revista, um site ou qualquer outro que deseje assumir  esse termo precisa antes e acima de tudo parecer com ELE, ter a essência que vem do Espírito Santo, as qualidades que sua palavra revela e exige, a bíblia diz: " HB 13:4".

Cristão é mais que um termo, é uma qualidade que se revela por uma vida de santidade, um modo de viver que mostra ao mundo a face do Senhor, um site assim pode no mundo de hoje, corrompido e em trevas, ser até um bom negócio, mas nunca será cristão, por que para isto precisaria ser branco como a neve e brilhar como o Sol da justiça.

Galo anuncia a “vinda de Cristo”

Na pequena Pueblo Nuevo de Los Alcarrizos, cidadezinha no interior da República Dominicana, um homem diz que o galo que comprou recentemente traz uma mensagem de Deus. Ele afirma não ser cristão, mas não pôde negar que está pensando muito sobre isso após ouvir o galo cantar dizendo “Cristo Viene” (Cristo Vem). O assunto foi parar na TV e nos jornais na República Dominicana e de vários países da América Central e moradores do local acreditam que Deus usou o animal para “enviar uma mensagem”. Uma das moradoras afirma que quando o galo diz essas palavras, faz uma pausa: “Não é como os outros galos, que dizem cócóricó”. Outro morador garante que o animal foi usado para que “as pessoas vejam que Deus existe”.

O que diz o pastor 

Não duvido que uma mula possa trazer uma mensagem divina, nem que o canto de um galo possa ser sinal de alguém negou a Cristo por três vezes, segundo a palavra, até as pedras podem clamar. Nós focamos nos instrumentos, procuramos sempre no mais absurdo, somos muitas vezes atraídos pelo bizarro, seduzidos pela ultima moda ou esquisitice. A mensagem atribuída ao animalzinho é verídica verdadeiramente. Cristo vem. Mas essas considerações apenas mostram que nós fechamos nossos ouvidos ao Espírito, Jesus insiste em suas cartas as igrejas (quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz...Ap 2:29) só o Espírito pode nos conduzir em toda a verdade. Então podemos rir da crendice do povo apenas ou sair e pregar a mensagem urgente e necessária "Cristo Vem".

Hambúrguer com sangue de Jesus 

O restaurante Kuma, em Chicago, tem como som ambiente o heavy metal, seus funcionários vestem preto e o número do prédio onde estão instalados, na DiverseyParkway, é o 666. Desde 1º de outubro, o local oferece a seus frequentadores o “Ghost Burger”, que “homenageia” a banda sueca Ghost BC, conhecida por sua música pesada e uso de símbolos antirreligiosos. O lanche, de preço razoável, acompanha fritas. Até aí nada de mais. A polêmica começa no molho, que tem cheiro de vinho e a seguinte explicação, dada pelos garçons: “Nosso bife de carne moída de primeira é coberto com queijo cheddar branco e molho picante ‘sangue de Cristo’, à base de vinho, e o ‘Corpo de Cristo’ é uma hóstia decorativa. Trata-se de uma refeição sagrada”. Se o cliente desejar, pode pedir mais hóstias sem acréscimo no preço.

O que diz o pastor 

Na própria igreja Paulo encontrou aqueles que não respeitavam o corpo e o sangue de Cristo Ele disse:‘’quando vos reunis é para o pior e não para o melhor" 1 Co 11:17 -  Não discernir o corpo nem o sangue de cristo gera morte e enfermidade (1 Co 11:30) uma marca de satanás é desmerecer, desvalorizar tudo naquele santo, quando os homens perdem o temor pelo sagrado, as portas para o pecado são abertas. Como Uzá que estendeu a mão para arca,  muitos estendem a mão e tocam no que é santo, a bíblia chama de chocarrice, fazer gracejos indecentes e quer dentro ou fora da igreja isto atrai a ira de Deus ...  “Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convém; mas, antes ações de graças” Efésios 5:4. 

Comentários

social

foto_entrevistas

Oficina G3 anuncia pausa na carreira

0

Qui, 28/09/2017

lançamentos

foto_entrevistas

PG lança álbum acústico

0

Ter, 17/10/2017

© 2009/2016 - Revista Exibir Gospel | Desenvolvido por Exibir Comunicação