Aqui estão algumas características que marcam essas equipes:
- Eles passam algum tempo juntos fora do escritório. Eles não fogem um do outro assim que o dia de trabalho termina. Eles não são “conhecidos de negócios” – eles são amigos.
- Eles conhecem a família um do outro. Eles sabem os nomes de cônjuges e filhos. Até os mais introvertidos do grupo se encaixam de alguma forma.
- Eles riem muito. Isso porque eles se divertem juntos. Eles ficam à vontade apenas por diversão.
- Eles trabalham duro juntos. Eles compartilham uma visão comum, e seu compromisso com essa visão e entre si resulta em um trabalho diligente e consistente.
- Eles se ajudam a ter sucesso. Ninguém está travando uma guerra de território. Todos estão na mesma equipe e sabem que o sucesso de um contribui para o sucesso de todos.
- Eles combatem suas diferenças de maneira saudável. Eles discordam às vezes, mas fazem isso de uma maneira bíblica. E, depois de terem chegado a uma conclusão, apresentam à congregação uma frente genuinamente unida.
- Eles estão comprometidos onde estão. Ninguém está procurando ativamente uma nova posição. Quando você gosta de fazer parte da equipe, não pensa muito na próxima oportunidade disponível.
- A felicidade deles é contagiosa. Se eles estão compartilhando anúncios ou ajoelhados no altar, você pode apenas dizer que eles se amam. Às vezes, eles são a primeira equipe unida e animada que a igreja já viu.
- Eles não se vêem como silos. Mesmo quando a estrutura da igreja promove silos, eles lutam contra essa tendência. Eles pensam intencionalmente sobre como seus ministérios se conectam com os outros.
- Eles rezam muito juntos. Suas orações não são apenas reações às necessidades; são intercessão sincera por irmãos e irmãs que servem como equipe. Eles são uma confissão de “Senhor, queremos fazer isso juntos, mas não podemos fazer isso sem você.”
Que outras características de equipes saudáveis você já viu?