Siga nossas redes sociais

Artigos

Qual é o livro perfeito da Bíblia para quem tem medo?

Published

on

Compartilhe
Existe um livro nas Escrituras que poderia ajudar a nos encorajar durante este período de crise? 

Medo e incerteza estão correndo solta em nosso mundo hoje. A pandemia de coronavírus (COVID-19), política, conflito global, desastres naturais e muitos outros eventos estão fazendo com que muitas pessoas se sintam desconfortáveis ​​e ansiosas com o futuro. Algumas pessoas perderam completamente a esperança. 

Embora isso possa parecer estranho para alguns, sugiro que você leia o livro do Apocalipse, se estiver com medo hoje. 

O livro do Apocalipse tende a deixar as pessoas nervosas. Há muita coisa lá que não podemos entender. Consequentemente, o Apocalipse é frequentemente lido com alguma medida de medo e incerteza. Alternativamente, alguns cristãos (incluindo pastores!) Ignoram isso completamente. 

Mas, em essência, o Apocalipse é um livro de esperança que é extremamente relevante para nossas vidas hoje, porque apresenta em detalhes o que o futuro reserva.

Escrito pelo apóstolo João, que recebeu a revelação quando foi exilado por sua fé na ilha de Patmos, o livro nos diz exatamente o que esperar quando Jesus voltar. É uma história pré-escrita – um guia para os sinais, circunstâncias e eventos que precedem e coincidem com o retorno de Jesus.

Como Apocalipse 21: 4-5 diz:

“’Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos, e a morte não haverá mais, nem haverá pranto, nem choro, nem dor, pois as coisas anteriores já passaram.

“E aquele que estava sentado no trono disse: ‘Eis que estou renovando todas as coisas’. Ele também disse: ‘Escreva isso, pois essas palavras são confiáveis ​​e verdadeiras’. ”(ESV)

Quando Jesus voltar, ele eliminará todo sofrimento e tristeza. Se somos seguidores de Jesus, esse é o nosso futuro. Essa é a nossa esperança. 

Jesus escreveu o fim de nossa história, e é um final que você e eu podemos antecipar com alegria! Não precisamos encarar o futuro com ansiedade. Em vez disso, podemos enfrentá-lo com confiança. 

Minha oração é que você explore o Apocalipse durante esses tempos perturbadores e se apegue à incrível promessa de que Jesus mantém o futuro – e que inclui o seu – firmemente nas mãos dele. Porque quando você tem confiança de que Cristo mantém seu futuro, você não apenas terá poderes para viver hoje com esperança, mas também para fazer a diferença neste mundo que dura para a eternidade.

João nos diz em Apocalipse 7: 9-10: “Depois disso, olhei e vi uma grande multidão que ninguém poderia contar, de todas as nações, de todas as tribos, povos e línguas, diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos com roupas brancas, com galhos de palmeiras nas mãos e clamando com grande voz: ‘A salvação pertence ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro!’ ”Nós carregamos a promessa de um mundo onde Cristo enxuga. toda lágrima derruba todo mal e renova toda a criação. Esta é a boa notícia que o mundo precisa tão desesperadamente de ouvir. 

E agora, o mundo precisa de você e eu para iluminar esta luz de Cristo mais brilhante do que nunca.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *