A atividade que era feita gratuitamente, virou fonte de sustento financeiro para a família
A COVID-19 mudou a vida das pessoas em todos os continentes e obrigou muitos a repensar como ter uma renda sem sair de casa. Naomi* e o marido são líderes de uma igreja composta por cristãos ex-muçulmanos, eles viviam da oferta dos irmãos e irmãs na Indonésia. Com a impossibilidade de trabalhar na quarentena, os membros ficaram sem ter o que ofertar. Mas a seguidora de Jesus colocou os conhecimentos adquiridos no Centro de Treinamento para Mulheres da Portas Abertas em prática. “Costurei roupas, fiz brincos, bolsas e acessórios para vender, mas as pessoas não compraram mais porque precisaram cortar o orçamento. Não podemos mais contar com isso”, testemunhou.
Desde quando o coronavírus surgiu onde ela mora, Naomi e o esposo se propuseram a ajudar o governo de alguma forma. Todos os dias, o casal via pessoas usando máscara e os estoques nas lojas não eram suficientes. A necessidade deu à ela a ideia de fazer máscaras artesanais. “Originalmente, fiz as máscaras para minha família, mas também para vizinhos e membros da igreja, gratuitamente”. Ao ver os produtos da cristã, um dono de loja pediu que ela os produzisse em grandes quantidades. Ela se tornou fornecedora de máscaras para o estabelecimento
“A receita com a venda de máscaras nos ajuda muito, em meio à atual situação econômica. Sou muito grata por ter tido a oportunidade de aprender as habilidades no Centro de Treinamento para Mulheres, porque isso se tornou uma bênção para a nossa comunidade agora. Obrigado Portas Abertas”, agradece Naomi.
A cristã reconhece que a crise da COVID-19 não está fácil. Mas com esperança, ela aconselha os irmãos e irmãs ao redor do mundo a confiarem em Deus nessa situação. “Por favor, não perca a esperança, apesar da situação atual. Embora você deva ficar em casa, quando tiver talento e habilidade, faça com que algo disso seja uma bênção para as pessoas. Essa máscara é minha contribuição para minha família e comunidade.”
* Nome alterado por motivo de segurança.
Com informações Portas Abertas*