A Comunidade Evangélica Cristo Vive tem planos de construir um monumento à bíblia de 40 metros de altura em uma propriedade no Centro de Estrela, cidade localizada no Rio Grande do Sul.
O prédio de 12 andares terá o formato do Livro Sagrado e funcionará também como um museu.
O pastor presidente da igreja, Wagner Calheirana, declarou ao site GauchaZH que o prédio será construído em um terreno de 100 mil metros quadrados, que pertence à igreja.
Os recursos para o projeto virão da iniciativa privada, por meio de ações de arrecadação de valores e doações.
O projeto de construção do empreendimento será apresentado na próxima segunda-feira (31), às 10h, em uma cerimônia aberta à comunidade, no endereço sede da igreja e do futuro monumento que está localizado na Rua Coronel Brito.
Este será mais um monumento atrativo para o turismo religioso da região. Há alguns meses foi inaugurado o Cristo Protetor de Encantado, cidade próxima, e isso aumentou o número de turistas no Vale do Taquari.
O apóstolo percebeu este aumento e acredita que o monumento à Bíblia pode ser positivo também para a cidade de Estrela.
“Sempre tivemos vontade de construir alguma coisa nesse terreno. Somos uma cidade germânica, onde a nossa história está relacionada à religião protestante. Assim, surgiu a ideia de fazer a maior bíblia do mundo”, disse ele que escolheu o Dia da Reforma Protestante para iniciar o projeto.
Redação /Leiliane Lopes