Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Pastor ficou inconsciente após cristãos serem agredidos na Índia

Published

on

Compartilhe

Grupo de cristãos, incluindo mulheres, são agredidos por membros de organizações Hindutva na índia, resultando em um pastor desmaiado que precisou ser levado ao hospital. Hindutva é uma filosofia nacionalista religiosa que aspira a uma nação hindu.

Mahesh Mahananda e vários outros foram atacados em 21 de janeiro, por volta das 17h30, quando retornavam de um almoço na residência de Shiv Prasad Mehto, na aldeia de Vasudevpur, Kunkuri, no distrito de Jashpur, Chhattisgarh, sob jurisdição da delegacia de polícia de Duldula.

Falando ao The Wire, um membro do grupo cristão conhecido apenas como Kishore afirmou que foram emboscados por indivíduos armados com paus ao saírem da casa de Mehto.

Kishore observou que essas eram as mesmas pessoas que haviam participado ativamente de protestos fora do templo de Ram.

Os agressores teriam sujeitado o grupo a violência física e assediado as mulheres que tentaram intervir.

O Pastor Mahananda ficou inconsciente após o ataque, sendo levado às pressas por sua família para um centro de saúde próximo. Para cuidados médicos adicionais, ele foi encaminhado ao Hospital Holy Cross, em Kunkuri.

Mehto é o principal queixoso no Boletim de Ocorrência registrado pelos cristãos. Também foi registrado um contra-BO pela organização Hindutva contra os cristãos, com Naresh Kumar Yadav como principal queixoso. Ao retornar de uma cerimônia religiosa, o grupo Hindutva afirmou que os cristãos os agrediram e atiraram pedras neles; os cristãos refutam essa alegação.

“A polícia registrou primeiro as queixas dos grupos Hindutva contra os cristãos e a queixa cristã posteriormente”, disse Sudhir Tirkey, pastor e líder sênior na área, à Christian Today.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes