O ex-presidente Donald Trump divulgou uma mensagem especial no domingo de Ramos, 13 de abril, marcando o início da Semana Santa. Além disso, a Casa Branca anunciou uma série de eventos religiosos para celebrar esse período importante para os cristãos, como jantares, cultos e apresentações musicais.
Na mensagem oficial, Trump falou sobre o significado da Semana Santa e da ressurreição de Jesus. “Melania e eu nos unimos em oração com os cristãos que celebram a crucificação e ressurreição do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo — o Filho de Deus que venceu a morte e nos libertou do pecado”, declarou.
Trump também relembrou os momentos que marcam a Semana Santa, como a entrada de Jesus em Jerusalém no domingo de Ramos, a Última Ceia na quinta-feira, e a crucificação na sexta-feira. “Durante esta semana sagrada, reconhecemos que a glória do domingo de Páscoa não existiria sem o sacrifício de Jesus na cruz”, afirmou.
A mensagem ligou a fé cristã a temas atuais, como liberdade religiosa e defesa da vida. “Meu governo renova sua promessa de proteger a fé cristã em escolas, hospitais, Forças Armadas e órgãos públicos. Nunca deixaremos de defender a liberdade religiosa e a dignidade da vida”, disse Trump.
Entre os eventos previstos, haverá um jantar pré-Páscoa na quarta-feira com a presença de líderes religiosos, apresentações da Banda dos Fuzileiros Navais dos EUA e do cantor cristão Charles Billingsley. Também está programado um culto na quinta-feira com músicas de louvor e orações.
A diretora do Escritório de Fé da Casa Branca, Jennifer Korn, contou que essas ações fazem parte do esforço da equipe para valorizar a Semana Santa. “Estamos organizando um culto com leitura da Bíblia, oração e ceia. Esperamos Franklin Graham, Jentezen Franklin e outros pastores”, afirmou à Fox News.
Ao final da mensagem, Trump deixou um desejo de paz para os americanos. “Que Deus abençoe você e sua família neste período especial do ano, e continue a abençoar os Estados Unidos da América”, concluiu.
Redação Exibir Gospel