O pastor Carlos Velozo (Agir), eleito vice-prefeito de Palmas, assumiu interinamente a prefeitura nesta sexta-feira (27), após a prisão e o afastamento de Eduardo Siqueira Campos (Podemos). A decisão foi tomada pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da operação Sisamnes.
Com a posse, evangélicos passaram a divulgar um vídeo de 2020 em que Velozo recebe uma profecia. Na gravação, uma missionária afirma: “Eu estou dando a chave desta cidade nas vossas mãos”. A fala voltou a circular como sinal de cumprimento espiritual.
Na profecia, a religiosa ainda diz que Deus permitiria “duas renúncias” e depois uma “aprovação” para colocar “o meu lá dentro”. Segundo os fiéis, seria uma previsão da atual mudança de comando na prefeitura.
Carlos Velozo tem 45 anos, é natural de Goiânia e mora em Palmas desde 2003. É pedagogo, teólogo e pastor da Assembleia de Deus Nação Madureira, onde lidera o ministério de casais e é 5º vice-presidente da igreja na capital.
A operação Sisamnes investiga o vazamento de informações sigilosas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além de Eduardo Siqueira, também foram presos o advogado Antônio Ianowich Filho e o policial civil Marco Albernaz.
Assista:
https://www.instagram.com/reel/DLkT3ATOjbz/