O pastor Eduardo Costa, cuja denominação não foi revelada, afirmou nesta segunda-feira (11) que foi vítima de tentativa de extorsão após ser filmado usando peruca loira e roupas femininas perto de um bar de Goiânia (GO). As imagens, registradas no Setor Urias Magalhães, circularam amplamente nas redes sociais.
Em vídeo publicado ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, ele disse que a vestimenta fazia parte de uma investigação pessoal para encontrar um endereço. “Eu fui fazer uma investigação pessoal sobre uma situação minha e, de forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço. Alguém me filmou escondido e tentou me extorquir”, afirmou.
Segundo Eduardo, o responsável pela gravação exigiu pagamento até o meio-dia de domingo (10) para não divulgar o conteúdo. Ele declarou que não cedeu à chantagem e classificou o caso como “constrangimento ilegal” e “uso indevido de imagem”.
A gravação também gerou comentários de internautas sobre supostos episódios antigos envolvendo o religioso, como um caso em que teria sido visto com “vestidinho vermelho” próximo a motéis e menções a dívidas trabalhistas. O pastor não informou se registrou boletim de ocorrência. As informações são do Metrópoles e iG.
Redação Exibir