Um piloto da organização Samaritan’s Purse frustrou uma tentativa de sequestro ao dizer a um homem armado que Deus o amava, no dia 2 de dezembro, durante um voo no Sudão do Sul.
O avião, um Cessna Grand Caravan, levava suprimentos médicos para a cidade de Wau quando o suspeito ameaçou matar o piloto e tentou desviar a rota da aeronave.
Segundo o evangelista Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse, o piloto tentou dialogar, mas percebeu que a situação poderia terminar de forma violenta. Diante da ameaça, ele decidiu dizer ao homem que Deus o amava.
Após a declaração, o sequestrador se rendeu. O avião pousou em segurança em Wau, e o suspeito, identificado como Yasir Mohammed Yusuf, foi preso pelas forças de segurança locais.
Em nota, a Samaritan’s Purse agradeceu o apoio das autoridades e informou que ninguém ficou gravemente ferido durante o incidente.
Não há confirmação oficial sobre a motivação do suspeito. A Associated Press informou que ele queria que o avião seguisse para o Chade, país vizinho.
O caso ocorreu semanas após um acidente com outra aeronave da organização, em novembro, quando um avião com ajuda humanitária caiu no Sudão do Sul e matou os três tripulantes a bordo.
Portal Exibir Gospel