A Walt Disney Company, conhecida por sua programação familiar e parques temáticos, está promovendo uma série de brinquedos e roupas para crianças decoradas com a bandeira LGBT do arco-íris antes do mês do orgulho.
A Disney, que produz vários programas de televisão e filmes projetados para crianças e opera vários parques temáticos em todo o mundo que atendem a crianças e famílias, lançou a coleção Rainbow Disney .
O catálogo de roupas e brinquedos apresenta mercadorias com as cores do arco-íris destinadas a homenagear o próximo mês do Orgulho anual, em junho, que celebra a comunidade e o movimento LGBT.
“A contagem regressiva para o Mês do Orgulho começou com uma gama colorida de produtos do Orgulho disponíveis agora!” o feed do Twitter da Disney Parks foi anunciado na segunda-feira.
O blog traz várias fotos da mercadoria, que inclui uma camiseta “Love” do Mickey Mouse.
Nessa camisa em particular, o “o” no mundo do amor é substituído por orelhas de Mickey Mouse banhadas nas cores do arco-íris. O resto da camisa apresenta fotos do rosto de Mickey Mouse em diferentes cores do arco-íris.
O gerente de comunicações de Parques, Experiências e Produtos da Disney, Anthony Armenia, elaborou a mercadoria do Mês do Orgulho em uma postagem no Disney Parks Blog na segunda-feira.
O blog traz várias fotos da mercadoria, que inclui uma camiseta “Love” do Mickey Mouse.
Nessa camisa em particular, o “o” no mundo do amor é substituído por orelhas de Mickey Mouse banhadas nas cores do arco-íris. O resto da camisa apresenta fotos do rosto de Mickey Mouse em diferentes cores do arco-íris.
Na coleção do orgulho da Disney, outras roupas incluem um moletom com capuz e calças decoradas com a palavra “Amor”, que também apresenta as orelhas do Mickey Mouse nas cores do arco-íris em vez de um “O”, e camisetas com o logotipo do Pixar Animation Studios nas cores do arco-íris.
A coleção também apresenta uma representação das cores do arco-íris do personagem “Stitch” acompanhada pela frase “Ohana significa família” iluminada com as cores do arco-íris.
“A partir deste mês, a incrível diversidade de nossos fãs também será celebrada em todo o mundo com produtos de licenciados e varejistas, incluindo Amazon, BoxLunch, Funko, Kohl’s e Torrid, com mais por vir na Europa e América Latina,” Armênia escrevi. “Em junho, nossos amigos do Funko terão uma infinidade de novos Pop! Figuras de vinil em cores berrantes, incluindo Stitch e Wall-E. ”
A coleção de Pop! As figuras de vinil consistem em brinquedos com as cores do arco-íris que lembram personagens da Disney e da Pixar.
Nos últimos anos, a Disney fez aberturas para a comunidade LGBT, introduzindo personagens LGBT em sua programação.
O filme de animação da Disney-Pixar “Avante”, lançado em março de 2020, apresentava uma personagem lésbica, tornando-se o primeiro filme produzido pelo estúdio de animação a apresentar uma personagem LGBT.
Mais tarde, em 2020, o curta-metragem da Pixar “Out” se tornou a primeira produção do estúdio de animação a apresentar um personagem gay principal.
Além disso, o desenho animado do Disney Channel “The Owl House” se tornou o primeiro desenho animado da rede a apresentar um personagem principal bissexual depois que o criador do programa identificou a orientação sexual do protagonista no verão passado.
Antes de apresentar personagens LGBT em sua programação animada voltada para crianças mais novas, o Disney Channel retratou um romance adolescente do mesmo sexo na série de TV “Andi Mack”.
A Disney não é a única empresa que vende fortemente para as crianças para promover o Mês do Orgulho ou a defesa LGBT. Em 2019, o Cartoon Network usou sua conta no Twitter para promover o Mês do Orgulho.
Um ano antes, o programa de animação da rede “Steven Universe” se tornou o primeiro programa infantil a apresentar uma proposta de casamento do mesmo sexo. Mais recentemente, o Cartoon Network trabalhou com uma organização de defesa da justiça social para criar quatro histórias em quadrinhos afirmando que existem múltiplas identidades de gênero.
No início deste ano, a série “Blues Clues and You” da Nickelodeon revelou uma canção destinada a ensinar o alfabeto às crianças e ao mesmo tempo promover a defesa dos LGBT.
“The ABC song w / Blue” continha letras explicando que “P é cheio de orgulho”. Nos gráficos na tela que acompanham a música, a letra “P” é apresentada em cores do arco-íris e cercada por bandeiras representando as comunidades transgênero, assexuada, pansexual, intersexual e fluida de gênero e outros grupos de identidade LGBT.
Fonte: christianpost.com