Os jogadores de futebol do Tennessee e seus pais lutaram em oração depois que o conselho escolar disse aos professores e treinadores que eles não podiam mais guiar os alunos em oração durante ou após os jogos.
De acordo com a WZTV-TV , os administradores das Escolas do Condado de Putnam notificaram seus funcionários de que eles estão proibidos de liderar os alunos em oração depois de receber uma carta de exigência do grupo jurídico secular Americanos Unidos pela Separação da Igreja e do Estado.
Um porta-voz do conselho escolar, após consultar um advogado, disse que a lei “é clara” quando se trata de orações em escolas públicas iniciadas por funcionários.
“Os tribunais decidiram consistentemente que a oração e o proselitismo não podem ser patrocinados por escolas ou funcionários da escola”, disse o porta-voz do distrito escolar.
O mandato veio depois que as equipes do colégio Cookeville e Upperman se envolveram em várias orações pós-jogo.
Em um comunicado à imprensa, o distrito escolar reconheceu “a importância da oração na vida de nossos alunos, professores e funcionários” e disse que “apóia o direito dos alunos de participar e conduzir orações espontâneas”.
“Esse direito está e continuará a ser protegido”, acrescentou o distrito. “Também entendemos que os professores e funcionários não podem liderar ou participar das orações espontâneas conduzidas pelos alunos.”Em resposta, os alunos e seus pais fizeram exatamente isso na noite de sexta-feira após o jogo da Upperman High School contra o Stone Memorial.
“O poder de Satanás foi derrotado esta noite, com a ameaça de uma ação legal para proibir a oração após o jogo ser oprimida pela oração conduzida pelo jogador, apoiada por pais e fãs em solidariedade no Overall Field”, escreveu Vick. “Deus abençoe os jogadores de Baxter e Stone por sua fé e coragem.”
O pai de um dos jogadores, Dustin Whitefield, disse à WZTV-TV que as orações pós-jogo nunca deveriam ter sido um problema porque a participação “sempre foi opcional para os jogadores”.
“Depois do jogo, os jogadores e líderes de torcida que escolherem estarão em campo orando por conta própria”, disse ele antes do jogo. “Um grupo de pais estará saindo a campo para apoiá-los. Vamos dar as mãos e cercá-los à distância como um sinal de proteção e solidariedade na escolha de continuar a orar. Este é um evento liderado pelos pais! encorajando qualquer pessoa que gostaria de mostrar seu apoio a juntar-se a nós. “
Fonte:https://www.christianpost.com/n