Siga nossas redes sociais
11/10/2024

Família

American Girl Doll Company promove transição de gênero e bloqueadores de puberdade para meninas a partir dos 3 anos

Published

on

Compartilhe

Uma marca popular de bonecas, conhecida por promover a auto-estima positiva entre as meninas, parece estar mudando de rumo. A American Girl publicou um guia que aconselha meninas a partir dos três anos a fazer a transição de gênero, também promovendo bloqueadores da puberdade – e isso está gerando indignação.

O site da American Girl está vendendo “A Smart Girl’s Guide: Body Image Book” por US$ 12,99. O livro de 96 páginas, de autoria de Mel Hammond, mostra quatro garotas de diferentes origens na capa e o subtítulo diz: “como amar a si mesmo, viver a vida ao máximo e celebrar todos os tipos de corpos”. 

“Toda garota precisa aprender a viver confortavelmente em sua própria pele, e este livro mostrará o caminho! Nestas páginas, uma garota encontrará tudo o que precisa saber sobre amar seu eu único, manter-se confiante nas muitas mudanças de seu corpo e apreciando seu corpo pela vida que ele permite que ela viva. Cheio de atividades, dicas, artesanato e histórias de garotas reais, este livro é um lembrete de que todos os corpos são dignos de amor e respeito”, diz uma explicação sobre o livro no site. 

Mas as capturas de tela compartilhadas pelo DailyMail e pelos pais no Facebook revelam que há mais neste guia do que o anunciado.

O livro normaliza ser transgênero, promove o uso de bloqueadores de puberdade e incentiva a livre expressão de gênero.

“Se você ainda não passou pela puberdade, o médico pode oferecer remédios para retardar as mudanças do seu corpo, dando-lhe mais tempo para pensar sobre sua identidade de gênero”, diz um trecho. 

“Ser transgênero não é uma doença ou algo para se envergonhar… No início, você e o médico podem falar sobre vestir as roupas e usar pronomes (ele, ela, eles) que fazem você se sentir mais como o verdadeiro você”, lê outra passagem do livro. 

“Partes do seu corpo podem fazer você se sentir desconfortável e você pode querer mudar sua aparência. Tudo bem”, continua. 

O guia é dirigido a raparigas com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos e também fornece uma lista de organizações às quais as crianças podem recorrer se não tiverem um adulto em quem “confiem”.

Os pais estão indignados com o fato de a marca American Girl estar promovendo esta mensagem para as meninas.

“Minha mente não quer compreender essa agenda maligna em relação aos nossos filhos. Por que os adultos acham que está certo promover esse ato terrível contra crianças inocentes? Isso não faz sentido para mim. Isso entristece meu coração”, escreveu um pai no Facebook. 

“Esses livros não são direcionados ou vendidos para adolescentes mais velhos ou adultos, eles são direcionados e vendidos para crianças… essa mensagem é a ‘NOVA Pornografia’ para emboscar nossos filhos e netos”, escreveu uma avó no Facebook.
 
“O livro mistura a verdade sobre abraçar a beleza natural com mentiras sobre denegrir o corpo. Essa é uma mistura tóxica que só vai confundi-los”, escreveu Annie Young, mãe de dois filhos, para o Christian Post .

Comentaristas conservadores altamente reconhecidos também estão se manifestando.

Fonte: CBNEWS