Nesta quinta-feira (25), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que institui o Dia Nacional do Pastor Evangélico.
O PL 4029/2021 é de autoria do deputado João Campos (Republicanos-GO) e foi relatado na CCJC pelo deputado federal Eli Borges (PL-TO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica.
Segundo o texto, a data visa homenagear os pastores que atuam no país, com destaque para que os oferecem auxílio espiritual aos mais necessitados, incluindo presídios e pessoas em risco social.
“Afinal o que é um pastor evangélico e qual sua atribuição neste terreno? Os pastores, na Bíblia Sagrada, também são chamados de presbíteros e foram instituídos para substituir os apóstolos, com o intuito de cuidar do rebanho de Deus como subpastores do Supremo Pastor Jesus Cristo, até sua volta”, diz trecho da justificativa.
Com a aprovação, Eli Borges comemorou a aprovação de seu relatório que declarou ser constitucional prestar esta homenagem aos pastores. Desta forma, ficará estabelecido como Dia Nacional do Pastor Evangélico todo o segundo domingo do mês de junho.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes