Siga nossas redes sociais
16/04/2025

Depoimentos

Como minha fé mudou 20 anos depois de perder meu marido em 11 de setembro

Published

on

A segunda torre das rajadas do World Trade Center em chamas após ser atingido por um avião Hijacked em Nova York 11 de setembro de 2001. | REUTERS / Sara K. Schwittek
Compartilhe

É difícil acreditar que já se passaram 20 anos. Parece que foi há muito tempo, mas ainda me lembro daquele dia como se fosse ontem. 11 de setembro de 2001, o dia que mudou minha vida para sempre. 

A dor, o desgosto e o trauma emocional que foram impostos a mim quando meu marido e o pai da minha filha morreram nas torres gêmeas, eu não desejaria a ninguém. Ano após ano, conforme a data se aproxima, meu corpo e minha mente tentam voltar àquele lugar de medo e terror. Eu sofro, mas não como aqueles que não têm esperança.

Minha jornada de cura desde aquele dia fatídico tem sido centrada na libertação do medo que só Deus pode oferecer. Eu procuro o criador do Céu e da Terra para meu conforto e minha ajuda.

Às vezes sinto que vivi duas vidas diferentes, mas há uma coisa que permaneceu a mesma: Jesus.

Não há nada que se compare à Sua Palavra e às Suas promessas. Somente Ele pode fazer das coisas dolorosas de nosso passado as mais belas bênçãos de nosso futuro. Eu vi a glória de Deus aparecer em meio à minha dor, e Sua paz inexplicável me cobrir em meio ao meu sofrimento. As lições que aprendi são muito importantes para mim e as considero um tesouro. 

Posso crescer através da minha dor.

Não sou a mesma pessoa que era. Em meus dias mais sombrios, quando me aproximei de Cristo, Ele se aproximou de mim. Nunca senti uma proximidade com o Deus vivo como sentia quando minha dor era tão forte que não conseguia suportar sozinha. Aprendi quem sou, mas o mais importante, quem sou em Cristo.

Eu nunca estou sozinha

No meu momento de grande tristeza, quando não tinha forças para orar ou mesmo palavras para dizer, a presença de Deus me encontrou exatamente onde eu estava, me confortando de uma forma que nunca antes havia sido confortada. Ele é Emanuel e está sempre conosco. Eu confiei apenas Nele e Ele nunca saiu do meu lado. Ele nunca irá deixá-lo ou desampará-lo se você simplesmente confiar nEle.

Nada pode me separar do amor de Deus

Como o apóstolo Paulo, estou convencido de que nada pode nos separar do amor de Deus. Nem morte nem vida, nem anjos ou demônios, nem nossos medos de hoje, nem nossas preocupações com o amanhã – nem mesmo o poder do Inferno pode nos separar do amor de Deus. Nada que estejamos passando ou pelo qual passamos pode abalar o amor eterno de Deus por cada um de nós.

Eu posso ajudar os outros através da minha própria dor

Tirar o consolo que recebemos em meio à nossa dor e levar consolo a outras pessoas que estão sofrendo é o verdadeiro objetivo da vida. Deus nos conforta em todos os nossos problemas para que possamos confortar os outros. Quando nossa família e amigos estiverem com problemas, seremos capazes de dar a eles o mesmo conforto que Deus nos deu. Compartilhar minha história sobre a esperança que temos em Cristo e Sua fidelidade foi uma das coisas mais curativas que já fiz. Quem diria, enquanto eu colocava minha alma no papel, que Deus usaria minha história para tocar o coração de muitos? Não passamos por más circunstâncias em vão. Coisas boas, coisas ruins, todas as coisas podem trabalhar juntas para a Sua glória. Ele tem um propósito e um plano para tudo.

Vinte anos atrás, eu não via felicidade em meu futuro. Ao me agarrar a um vislumbre de esperança e tentar fielmente andar com Cristo, Ele iluminou um lindo caminho para minha vida. Acho que nunca iremos entender os caminhos de Deus neste lado do céu. Mas como não podemos confiar em um Deus soberano que sabe do que precisamos antes mesmo de pedirmos?

Minhas orações naquele dia de setembro não foram respondidas da maneira que eu queria, mas meu Deus, que é maior do que minhas circunstâncias, transformou o que era puro mal em uma jornada de cura. Ele pegou os pedaços despedaçados da minha vida e me fez inteira novamente. Portanto, neste 11 de setembro, louvarei a Deus que ouviu minhas orações, recolheu minhas lágrimas, nunca saiu do meu lado e me abençoou além da conta.

Shelly Genovese Calhoun é palestrante, esposa, mãe e autora do livro “Duas vezes abençoada: uma jornada de esperança através do 11 de setembro”. Ex-modelo, ela representou East Texas no concurso de Miss Texas USA. Ela mora na área de Dallas-Fort Worth com seu marido, Heath, e seus dois filhos. A filha Jacqueline está no último ano da Texas A&M University e o filho Cash é um calouro no ensino médio.

Fonte:https://www.christianpost.com/voices

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.