O pregador Deive Leonardo, frequentemente associado à “teologia do coaching”, admitiu recentemente que cometeu equívocos em suas pregações antigas. Em resposta a um questionamento de um seguidor nas redes sociais, ele explicou sobre a mais famosas delas, onde ele dizia que o ser humano “é o ponto fraco de Deus”.
“Quando eu digo que o homem é o centro eu errei, porque o Evangelho é teocêntrico, não é egocêntrico. Mas, o que eu estava dizendo é que o homem é o alvo do sacrifício de Jesus. Usei a palavra ‘centro’, me equivoquei, mas isso foi em 2018, a gente é garoto e vai acontecer ainda outras vezes”, explicou.
Deive Leonardo também explicou outra pregação polêmica, dessa vez, uma que ele afirmou que o “homem é o ponto fraco de Deus”, aumentando ainda mais as críticas teológicas contra ele.
“Na verdade, o que eu estava dizendo era um texto de Salmos, dizendo que Deus não resiste ao coração contrito e quebrantado. Então, se Ele não resiste, era sobre isso que eu estava falando. Não que Deus tenha ponto fraco, porque Ele é soberano e ninguém é mais poderoso do que Ele. Mas era só uma verdade bíblica”, justificou-se.
Apesar dos ataques que recebe, Deive Leonardo é um dos pregadores que mais atrai audiência nas redes sociais. São 16 milhões de seguidores apenas no Instagram e mais de 9 milhões no Youtube.
Além disse, ele conseguiu ser o primeiro pregador a ter uma mensagem divulgada na Netflix. A plataforma de streaming lançou no final de 2023 um pregação de Deive Leonardo para todos os países em que atua.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes