Siga nossas redes sociais
09/09/2024

Destaques

Descoberta Arqueológica: Igreja construída onde Jesus chamou Pedro de ‘a rocha’ encontrada em Israel

Published

on

A Gruta do Pan, localizada na Reserva Natural de Banias, em Israel. Na Antiguidade, a área era conhecida como Cesaréia de Filipe e foi onde ocorreram alguns eventos descritos nos Evangelhos. | YouTube / Drive Thru History
Compartilhe

Diz-se que uma igreja bizantina construída ao redor do local onde Jesus se referiu a Simão Pedro como “a rocha” foi descoberta em uma reserva natural no norte de Israel.

As ruínas da antiga igreja, datada de ter sido construída por volta do início do século V, foram recentemente descobertas ao pé de uma cachoeira na Reserva Natural de Banias.

O Times of Israel relata  que a igreja pode ter sido construída na área antes conhecida como Cesaréia de Filipe para comemorar os eventos registrados em Mateus 16.

Na passagem, Jesus perguntou a Seus discípulos quem Ele era, com Pedro respondendo que Ele era o Messias. A partir daí, Jesus elogia Simão Pedro por sua declaração.

“E digo-te que tu és Pedro e sobre esta rocha edificarei a minha igreja, e os portões do Hades não a vencerão. Eu te darei as chaves do reino dos céus; tudo o que ligares na terra será ligado no céu e tudo o que desligares na terra será desligado no céu ”, leia os versículos 18-19.

Os versos foram interpretados pela Igreja Católica Romana como estabelecendo Pedro como o primeiro papa, com a bandeira da Cidade do Vaticano exibindo um conjunto de chaves em referência à passagem bíblica.

O professor Adi Erlich da Universidade de Haifa, que anunciou a descoberta em um vídeo em hebraico, observou que a área também era o local de um antigo templo ao deus pagão Pan.

Erlich  descreveu o site para o Haaretz como tendo “uma continuidade de santidade”, que envolvia “converter um site” de “uma religião em outra religião”.

“Sabemos disso pela história humana em todo o mundo e também em Israel, por exemplo, no Monte do Templo. Quando o cristianismo subiu ao poder, eles não procuraram um novo local, mas converteram um local pagão em um local cristão ”, disse Erlich ao Haaretz.

“As igrejas estão sempre voltadas para o leste, e este prédio é de norte a sul. Eles arranjaram para que um dos nichos rituais romanos se transformasse no centro sagrado da santidade da igreja. Eles fizeram adaptações. ”

Entre as ruínas havia uma grande pedra que tinha várias pequenas cruzes gravadas nela, provavelmente de peregrinos cristãos ao local que queriam notar que haviam estado na igreja.

Também conhecida como Reserva Natural Nahal Hermon, a reserva Banias também se orgulha de ter o que a Autoridade de Parques e Natureza de Israel chama de “a cachoeira mais poderosa de Israel”.

“A Cachoeira Banyas … cai 10 metros com enorme força e ruído em uma bela piscina cercada por vegetação”, afirma a Autoridade de Parques e Natureza de Israel .

“Você pode ver a cachoeira (e se molhar com os respingos de água) do calçadão de madeira bem construído. O barulho da água corrente e a vista espetacular tornam esta experiência muito agradável. ”

Fonte:https://www.christianpost.com/news

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.