A escola de samba Gaviões da Fiel apresentou no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, um desfile com o título de “Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos”, fazendo uma mistura entre as religiões.
Mas ao abordar a liberdade religiosa, a escola acabou sendo criticada pelos cristãos, por mudar a fórmula trinitária do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
A apresentadora Sabrina Sato, por exemplo, foi bastante criticada por fazer o sinal da cruz enquanto desfilava vestida de dragão de São Jorge, uma divindade de religiões de matriz africana.
Além disso, o desfile fez homenagens a personalidades de diferentes credos como a Irmã Dulce e Chico Xavier. Jesus também apareceu no sambódromo e ficou pendurado. Seu intérprete, porém, passou mal e precisou ser socorrido.
Sarah Farias emite nota de repúdio
Muitos evangélicos criticaram o desfile, entre eles a cantora Sarah Farias que publicou uma nota de repúdio à escola de samba.
“Meu total repúdio à escola de samba Gaviões da Fiel que escolheu como tema do enredo desse ano: Em Nome do Pai, dos Filhos , dos Espíritos e dos Santos. Só a Ele, o Poderoso de Jacó, adoramos. Criador de todas as coisas. Só um ressuscitou dos mortos. Só um intercessor. Só um intermediador. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo somos batizados e salvos para a eternidade. Os restos são usurpadores de glória. Mais uma vez o carnaval escarnece da fé Cristã. Curiosamente a pessoa que representava Jesus e estava pendurado PASSOU MAL e precisou ser retirado e socorrido”.
Redação /Leiliane Lopes