Siga nossas redes sociais
23/10/2024

Principal

Especialista alerta: “É possível que o anticristo já esteja neste mundo”

Published

on

Compartilhe

O escritor Getúlio de Alvarenga Cidade, especialista em escritos hebraicos, fez um alerta aos cristãos durante uma entrevista recente. Segundo ele, é provável que estejamos no tempo do cumprimento das profecias bíblicas sobre o fim dos tempos.

“Acredito que a Igreja esteja vivendo seu último ciclo aqui na Terra”, declarou ele ao site Guiame. A conversa fazia referências a Mateus 24, onde Jesus fala sobre a segunda vinda.

O especialista citou os desastres naturais e os conflitos geopolíticos que estão cada vez mais comuns. “Esses cataclismas estão se acelerando nos últimos anos e alterando não apenas a geopolítica global, mas afetam praticamente todas as áreas de nossas vidas, inclusive a forma de como nos relacionamos”, disse Cidade.

Entre os exemplos citados está a pandemia de Covid-19, que influenciou o comportamento da sociedade, como as restrições impostas para conter o vírus.

“Houve segregação social, alterações comportamentais no nível individual e em grupo, restrições do trânsito entre países e mudança nas relações internacionais”, citou o autor de “A Oliveira Natural: As Raízes Judaicas do Cristianismo”.

O conflito entre Rússia e Ucrânia também foi citado por Getúlio que lembrou sobre as profecias ligadas a Moscou, como a guerra de Gogue e Magogue. “Por se tratar da Rússia, país frequente nas interpretações das profecias bíblicas, podemos estar testemunhando um conflito que tomará proporções imprevisíveis e que podem, sim, culminar com a volta do Messias”.

Diante de tantos sinais, o estudioso acredita que o cenário está montado e que é possível que o anticristo já esteja no mundo. “Levando em consideração tudo o que já temos vivenciado até aqui, é bem possível que ele já esteja no mundo, aguardando o momento apropriado para se manifestar”.

Redação /Leiliane Lopes