O nome do pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), passou a ser um dos assuntos mais comentados no X, antigo Twitter, na noite desta quarta-feira (13).
Internautas ligados à esquerda passaram a ironizar o religioso após a aprovação do nome de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). O Senado Federal aprovou a indicação de Lula com 47 votos a favor, 31 contrários e duas abstenções.
Malafaia chegou a fazer campanha contra Dino e, durante um dos cultos da ADVEC, alertou os fiéis de que o indicado de Lula pode ser “pior que Alexandre de Moraes”.
Ele ainda pediu a todos que fizessem um jejum e uma oração para evitar que isso acontecesse.
“Irmãos, nós estamos vivendo um momento perigosíssimo em nossa nação. Se você pensa que Alexandre de Moraes é ruim, estão querendo enviar para lá um comunista marxista, ele é pior dez vezes que Alexandre de Moraes”, disse o pastor.
Os críticos do líder evangélico chegaram a rir da fé de que Deus poderia interferir nesse resultado.
“Se a sua vida está difícil imagina a do Silas Malafaia que passou 10 dias em jejum pra evitar a indicação de Flávio Dino para o STF e mesmo assim viu Deus permitir que um comunista chegasse no Supremo”, escreveu um jornalista do Globo Esporte.
“Craque do jogo. O cara mais odiado da extrema-direita e dos bolsonaristas, Flávio Dino foi aprovado para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Depois das 48h, do Brasil virar uma Venezuela, o meme agora é o jejum do Malafaia”, escreveu outro usuário do X.
“O jejum do Malafaia pela não aprovação do Flávio Dino não deu muito certo”, escreveu um ativista pró-Lula.
“O vídeo do paspalhão do pastor Malafaia convocando um jejum contra a indicação do Flávio Dino ao STF. Não cansa de passar vergonha”, escreveu um perfil de humor que defende o governo federal.
Assista a fala de Malafaia: