O pastor Greg Laurie é cativado pelo testemunho do lendário músico Alice Cooper, observando como a jornada de transformação de Cooper foi “de longe” a mais convincente que ele encontrou enquanto escrevia seu último livro sobre a interseção entre fé e rock ‘n’ roll.
“Alice, a certa altura, foi a estrela do rock nº 1 em todo o mundo”, disse Laurie, autora de “ Lennon, Dylan, Alice, and Jesus: The Spiritual Biography of Rock and Roll ”, ao Faithwire da CBN. “Ele começou a viver a vida de estrela do rock em excesso. Ele estava muito bêbado todos os dias ele estava usando drogas pesadamente, sua vida começou a desmoronar; sua esposa Sheryl o deixou.”
Laurie lembrou como Cooper um dia se viu usando cocaína sozinho em seu quarto no auge de sua disfunção.
“Ele estava cheirando, olhou no espelho e disse: ‘Eu vi sangue saindo dos meus olhos. Eu não sei se foi uma alucinação ou se estava realmente acontecendo, mas tudo que eu sabia era que ia morrer.’”
Naquele momento, disse Laurie, Cooper “chamou a Deus” e toda a sua vida mudou.
“Ele largou as drogas, se reuniu com sua esposa e está limpo e sóbrio há mais de 30 anos”, disse Laurie. “Ele acorda todas as manhãs e lê sua Bíblia. (…) Ele deu uma Bíblia ao [cantor] Marilyn Manson.”
Assista Laurie contar essa história e compartilhar sua jornada explorando a fé e o rock ‘n’ roll:
Esses são os tipos de histórias que Laurie conta em “ Lennon, Dylan, Alice, and Jesus ”, explorando os altos, baixos e as interseções espirituais encontradas nas raízes do rock ‘n’ roll.
Como um grande fã da cultura pop, Laurie disse que achou o tópico absolutamente cativante – e digno de exploração.
“Sempre tive interesse pela cultura pop. Combine isso com o fato de que sou um evangelista”, disse ele sobre sua motivação para escrever o livro. “E um evangelista constrói pontes para a cultura.”
Longe de uma “glorificação do rock ou das estrelas do rock”, Laurie disse que sua exploração puxa o véu para mostrar como esses músicos são pessoas comuns “em busca de sentido na vida”.
“Eles perseguem essas coisas e, portanto, parte do livro é preenchida com uma história de advertência sobre por que essa é uma busca vazia na vida”, disse ele. “E outras partes do livro são redentoras.”
Laurie continuou: “As raízes do rock são gospel, são gospel, são blues, são até um pouco country”.
O pastor disse que muitas pessoas que alcançaram um sucesso tão grande encontram-se lutando para obter os altos emocionantes que experimentam no início de suas jornadas.
À medida que a excitação diminui, alguns recorrem às drogas em sua busca para encontrar a alegria, o que levou a alguns finais trágicos para muitos artistas.
“Muitas das pessoas que são bem-sucedidas no entretenimento em geral… geralmente são pessoas quebradas… que talvez pensassem que se chegassem a Hollywood, seriam pessoas felizes”, disse Laurie. “Se eles conseguirem, perceberão que essa não é a resposta e, assim, suas vidas começam a se desfazer… essas são apenas pessoas como nós.”
Este relatório foi publicado pela primeira vez em maio de 2022, mas vale a pena repetir boas notícias.
Fonte CBN NEWS