Representantes de igrejas evangélicas em Goiânia organizaram um movimento buscando o posicionamento do senador Vanderlan Cardoso (PSD) em relação à indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para o Supremo Tribunal Federal (STF).
O encontro ocorreu nesta segunda-feira (11) na sede da igreja Luz Para Os Povos, em Goiânia, onde o senador recebeu um grupo composto por 15 líderes de igrejas evangélicas locais. Eles reiteraram o pedido de posicionamento de Vanderlan, que até então não havia se manifestado publicamente sobre a indicação de Dino.
A reunião foi liderada pelo presidente da Comissão Evangélica para Assuntos Políticos (CEAP), bispo Sério Aguiar, pelo apóstolo Sinomar Ferndanes da Associação Evangélica de Pastores e Líderes (Assepi), e também contou com a participação do ex-vereador Oseias Varão (PL), presidente da Federação Conservadora de Goiás (FCG).
Segundo fontes presentes, o perfil conservador do eleitorado em Goiás foi citado como o motivador para a busca pelo posicionamento do senador Vanderlan Cardoso. O bispo Aguiar expressou preocupação, afirmando que “a maioria dos goianos tem um perfil conservador e o Flávio Dino já demonstrou ser um comunista, tendo escritores comunistas em sua cabeceira. O voto a favor de Dino representa um retrocesso.”
Vale destacar que os senadores de Goiás são Jorge Kajuru (PSB), Vanderlan Cardoso (PSD) e Wilder Morais (PL). Dino precisará de, no mínimo, 41 votos no Senado para assumir a vaga deixada por Rosa Weber no STF.
Exibir Gospel /Leiliane Lopes