Um grupo de ex-cristãos LGBT se reuniu recentemente na capital de nossa nação para compartilhar seus testemunhos de como encontraram cura e liberdade em Jesus Cristo.
Como a CBN News relatou, os membros do grupo Freedom March estão em turnê pelo país há anos, compartilhando as Boas Novas com outras pessoas e oferecendo esperança a qualquer outra pessoa que possa estar buscando a salvação do estilo de vida LGBT.
O evento deste ano, que aconteceu no sábado, incluiu adoração ao vivo, testemunhos, oração e uma marcha do Sylvan Theatre ao Lincoln Memorial.
A Marcha da Liberdade foi iniciada em 2018 por Jeffrey McCall, um ex-transgênero que conheceu Cristo e Seu amor infalível.
“Jesus morreu por eles e os ama e quer dar-lhes uma nova vida”, disse McCall à CBN News em sua busca contínua de oferecer esperança aos indivíduos LGBTQ.
O movimento se concentra na libertação do estilo de vida LGBT, bem como em aprender como iniciar um relacionamento com nosso Senhor e Salvador.
“Continuo impressionado com a forma como a marcha cresceu e como criou um lugar seguro para os ex-membros LGBTQ se reunirem”, disse McCall ao Charisma News na semana passada. “Eu nunca previ como os participantes da Marcha da Liberdade se tornariam uma família tão próxima de crentes. Nós nos amamos e amamos nosso objetivo comum de compartilhar o sacrifício e o amor de Jesus para a comunidade LGBTQ.”
A agenda LGBT nas escolas é apenas uma das razões pelas quais as pessoas estão escolhendo o ensino em casa. Kirk Cameron falou com o Quick Start Podcast da CBN sobre isso. Escute aqui:
Adoradores e palestrantes nos eventos reconhecem que Deus ama a todos, mas que devemos aceitá-lo em nossos corações antes que nossas vidas possam mudar.
“A razão pela qual eu comecei a Marcha da Liberdade foi porque eu senti que todas essas histórias de pessoas que deixaram o estilo de vida LGBT precisavam ser ouvidas .
“Esse movimento criou uma família de vencedores que entendem e passaram pelas mesmas coisas, então construiu essa família cristã unida”, afirmou McCall . “Isso trouxe luz a este tópico e foi falado por pessoas que realmente viveram isso.”
Alguns participantes da Marcha da Liberdade até compartilharam histórias sobre seu passado trágico antes de deixar o estilo de vida LGBT e vir a Cristo.
Luis Javier Ruiz e Angel Colon são sobreviventes do massacre na boate gay Pulse em Orlando em 2016, onde 49 pessoas foram mortas.
Colon foi baleado seis vezes e sobreviveu, e Ruiz diz que quase foi pisoteado até a morte enquanto as pessoas fugiam dos tiros no clube.
“Apenas assistindo as notícias, enquanto eu estava na cama do hospital com dor e vendo os nomes passando, Deus começou a trabalhar em meu coração”, disse Colon anteriormente à CBN News . “Eu poderia ter sido o número 50, mas agora estou vivo e tenho a chance de compartilhar minha história com o mundo… que Jesus pode mudar qualquer um.”
McCall diz que é importante que as pessoas saibam que o movimento não é sobre suprimir ninguém, mas sim sobre o amor inabalável de Deus por todos.
“Eu realmente quero enviar a mensagem para a comunidade LGBTQ de que há esperança. Para dizer: ‘Ei, estávamos no mesmo estilo de vida que você estava e saímos disso e seguimos a Cristo e há toda uma ‘outra vida’. uma vida que nem sabíamos que era possível. Uma vida com alegria, paz e liberdade'” , disse ele .
A Freedom March tem um segundo evento planejado para 29 de outubro no Piedmont Park, em Atlanta, Geórgia.
Para saber mais sobre a Marcha da Liberdade, clique aqui