Segundo a Polícia Militar, Altair da Silva Santos foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ele foi atingido por três disparos no rosto, e os suspeitos fugiram logo após o ataque.
Um ex-pastor de 46 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (data não informada) em uma praça na região central de Juara, no Mato Grosso.
Equipes da PM e do socorro foram acionadas, mas a morte foi confirmada ainda no local. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para sepultamento.
Altair havia sido preso em 2023, acusado de estuprar uma menina de 11 anos, filha de uma mulher que trabalhava na igreja onde ele atuava como pastor. Em julho de 2024, foi condenado a 12 anos de prisão.
Ele cumpria pena em regime semiaberto e realizava serviços comunitários. No momento do crime, fazia limpeza para a Prefeitura de Juara por meio da Fundação Nova Chance.
Após o homicídio, os suspeitos fugiram em direção à Avenida José Alves Bezerra. Até a última atualização, ninguém havia sido identificado ou preso.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. A polícia ainda não informou a possível motivação do crime.
Como denunciar violência sexual
Vítimas de violência sexual podem buscar atendimento médico e psicológico no SUS mesmo sem boletim de ocorrência. Já o exame de corpo de delito exige o registro policial.
Em situações de flagrante, a denúncia deve ser feita pelo telefone 190, da Polícia Militar. O Ligue 180 recebe denúncias de violência doméstica e orienta sobre serviços de acolhimento. O canal também atende pelo WhatsApp (61) 99656-5008.
Portal Exibir Gospel