Há alguns anos o pastor Márcio Valadão sofreu uma tentativa de sequestro. Um dos criminosos que tentou contra a vida do pastor é Luciano Ramiro que foi ordenado pastor da Igreja Batista da Lagoinha há alguns dias.
A história foi compartilhada pelo próprio Luciano que deu detalhes sobre o dia que ele e seus comparsas quase sequestraram o pastor presidente da igreja.
O pastor caminhava pela rua enquanto os criminosos aguardavam uma vítima. Luciano o reconheceu e avisou aos demais sobre quem ele era. A ideia era sequestrar o pastor e tentar assaltar sua casa que estava nas proximidades.
O veículo que eles estavam falhou e não foi possível realizar o plano. Logo, uma viatura da Polícia Militar passou pela rua e os criminosos desistiram.
Luciano seguiu a vida do crime e foi preso várias vezes. Foi na cadeia que ele ouviu a pregação do pastor André Valadão e resolveu mudar de vida.
“Naquele dia, ouvindo a pregação com minha caixinha de som, naquela cela fria com mais de 28 pessoas, eu entreguei e falei ‘Deus, quero ser uma pessoa boa, um homem de Deus, você pode me libertar'”.
Ainda preso, Luciano escreveu uma carta ao pastor Márcio relatando a tentativa frustrada de sequestro e pediu perdão. Quando deixou a cadeia, ele foi pessoalmente até a casa do pastor.
Convertido, ele e sua esposa passaram a servir na Igreja Batista da Lagoinha e agora, depois de passar pela preparação, ele foi ungido como pastor.
Redação Exibir /Leiliane Lopes