O apóstolo César Augusto, da Igreja Fonte da Vida, realizou um batismo diferente em sua igreja: um idoso de 102 anos foi batizado por aspersão.
A decisão para este tipo de batismo, quando a pessoa não é submergida nas águas, se deu pelas questões de saúde do idoso.
Por meio de um vídeo, o apóstolo conta a história do Sr Cantidio Alves. Segundo ele, as questões físicas impedem que ele seja batizado por imersão.
Assista:
https://www.instagram.com/p/CxOTVd_O86I/
Quais as diferenças entre os batismos de imersão e aspersão?
O batismo de imersão e o batismo por aspersão são duas práticas cristãs que têm diferenças significativas em como são realizadas.
Essas diferenças geralmente se baseiam na maneira como a água é aplicada durante o sacramento do batismo e nas crenças teológicas subjacentes de diferentes denominações cristãs.
No batismo por imersão, a pessoa é completamente submersa na água, geralmente em um corpo de água natural, piscina batismal ou batistério, A imersão completa é vista como simbolizando a morte para o pecado e a ressurreição para uma nova vida em Cristo.
No batismo por aspersão, a água é aspergida ou derramada sobre a cabeça da pessoa a ser batizada. Isso é feito em nome da Trindade, assim como no batismo por imersão. A aspersão é vista como simbolizando a purificação espiritual.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes