Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Igreja causa polêmica ao expor arte que afirma que Deus é trans

Published

on

Compartilhe

A Igreja de São Paulo Apóstolo, um templo católico localizado em Nova Iorque (EUA), gerou revolta em cristãos ao exibir uma obra de arte com o título  “Deus é trans: uma jornada espiritual queer”.

De acordo com a imprensa local, que inclui fotos e a descrição de um artista, “Deus é Trans” foi exposto ao lado de um altar lateral dedicado a Santa Inês.

“A igreja não deveria estar promovendo isso”, disse um membro ao The New York Post. “Entendo que existem pessoas transgênero. Rezo por todas as pessoas, mas basta. Parece que eles estão tentando forçar a agenda dos outros”, completou.

A mesma pessoa revelou que um outro membro da igreja questionou o padre sobre a exposição e não teve resposta. “Você não pode colocar isso no altar e depois se esconder”, critica.

A exibição pró-transgenerismo da artista Adah Unachukwu entra em conflito com os ensinamentos do Vaticano. O Papa Francisco chamou este ano a ideologia de gênero de “perigosa” e disse que ela ofuscava “as diferenças e o valor de homens e mulheres”.

Outro ponto citado pelo Christian Headlines é que em 2019, o Vaticano divulgou um documento dizendo que é um “fato” que “o sexo de uma pessoa é um determinante estrutural da identidade masculina ou feminina”.

A descrição da obra chega a ser uma blasfêmia ao ignorar o masculino e feminino e colocar Deus e os homens no mesmo plano.

“Não há demônio: apenas os eus do passado. A identidade é a parte mais impactante da exposição. Como é a santidade? Como é o seu deus? Essas duas representações podem ser mescladas? Finalmente, a Comunhão completa a jornada espiritual , colocando Deus e o mortal no mesmo plano para falar um com o outro. Esta parte da instalação é sobre um lar espiritual e as maneiras pelas quais podemos alcançar esse lar em nossas vidas cotidianas”, diz a descrição da obra.

Exibir Gospel /Leiliane Lopes