Siga nossas redes sociais
12/09/2024

Destaques

Instituições religiosas atrás de escolas por abuso sexual em instituições – relatório

Published

on

Foto; REPRODUÇÃO
Compartilhe

O abuso sexual infantil em um ambiente institucional é mais provável de ocorrer nas escolas, seguido por instituições religiosas e lares de idosos, de acordo com uma pesquisa do Independent Inquiry into Child Sexual Abuse  (IICSA). 

O estudo do IICSA é baseado em mais de 5.100 relatos de vítimas em uma variedade de contextos, incluindo escolas, instituições religiosas e ambientes de saúde. 

Ele descobriu que, quando o abuso sexual infantil ocorreu em uma instituição, era mais provável que tenha ocorrido em uma escola (15%), seguido por contextos religiosos e lares de idosos (6% cada). 

As contas foram compartilhadas no Projeto Verdade da IICSA, que está chegando ao fim este ano

No geral, 40% dos entrevistados do Projeto Verdade relataram ter sofrido abusos em uma instituição. 

Uma vítima identificada apenas como Ricky sofreu abusos emocionais e físicos em um orfanato católico. Ele também sofreu abuso sexual por dois membros da equipe – um padre e uma freira. 

Ele descreveu como seus agressores “tiraram minha infância e destruíram minha vida e a vida de outras pessoas”.

Outra vítima citada apenas como Kenny foi abusada sexualmente pelo maestro de sua igreja. 

Ele disse ao inquérito que “a sociedade não deve tolerar que as organizações protejam a sua imagem em vez das crianças”.

Mais de um terço das vítimas tinha entre quatro e sete anos de idade quando o abuso começou, enquanto a maioria (87%) relatou ter problemas de saúde mental como resultado do que experimentaram. Mais de um terço disse ter sofrido de depressão por causa do abuso.

Embora o Projeto Verdade seja encerrado este ano, as vítimas e sobreviventes que desejam compartilhar suas experiências podem fazê-lo por telefone, videochamada ou por escrito. Mais informações sobre como compartilhar podem ser encontradas no site do Truth Project .

Fonte:https://www.christiantoday

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.