Siga nossas redes sociais
18/09/2024

Destaques

Israel e Hamas iniciam cessar-fogo nesta sexta-feira com liberação de reféns

Published

on

Compartilhe

O governo de Israel anunciou um acordo de cessar-fogo temporário com o grupo terrorista Hamas. O acordo, válido por quatro dias, visa a soltura de 50 mulheres e crianças, dentre as 240 pessoas sequestradas pelos radicais em 7 de outubro.

Esta decisão foi motivada pela intensa pressão exercida por manifestantes sobre o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, instando sua equipe a empenhar-se na libertação dos sequestrados. Contudo, a cessação dos conflitos não indica o fim das hostilidades, já que um dos objetivos declarados é a erradicação do grupo Hamas por Israel.

Netanyahu afirmou: “Na guerra, há fases e, na devolução dos reféns, há fases, mas não vamos parar até termos a vitória total, até recuperarmos todos eles”.

De acordo com informações da imprensa local, Israel se comprometeu a liberar 150 mulheres e menores de idade neste acordo mediado pelo Catar e pelos Estados Unidos, após semanas de negociações. O comunicado oficial de Israel assegurou que a cada dez reféns libertados, haverá um dia adicional de pausa nos confrontos.

O primeiro-ministro expressou a crença de que essa interrupção dos conflitos trará benefícios estratégicos, permitindo que as Forças de Defesa de Israel se preparem mais adequadamente para os embates vindouros.

Os mais afetados na guerra

No primeiro ataque do Hamas em 7 de outubro, mais de 1.200 israelenses foram mortos. De acordo com o governo de Gaza, mais de 14 mil pessoas – entre elas, 5.800 crianças – morreram no território desde que Israel iniciou a ofensiva. Entretanto, segundo número oficial, disponibilizado por autoridades de saúde dos dois lados no dia 10 de novembro, 12.400 vidas foram perdidas até o momento.

Pedidos de oração

  • Interceda pela preservação da vida e para que os direitos humanos de todas as pessoas que são reféns sejam respeitados.
  • Peça que todos sejam libertos e logo encontrem suas famílias.
  • Clame pela vida dos cristãos que encontraram abrigo em igrejas na cidade de Gaza, para que sejam guardados e supridos em todas as necessidades.
  • Ore pelos cristãos e judeus messiânicos em Israel, que ficam com medo quando os alarmes soam por causa de novos ataques de foguetes ou drones.
  • Peça pelo fim desta guerra e por justiça e que a paz de Cristo se espalhe por toda a região.

Portas Abertas