Um grupo de evangélicos foi até o Autódromo de Interlagos para aproveitar o quarto dia do evento The Town em uma ação de evangelismo. À medida que as multidões se moviam na fila em direção ao portão 9, uma trilha sonora inusitada ecoava pelo ambiente, com o refrão que ressoava: “Que a terra estremeça diante da majestade de Jesus”.
A ação evangelística foi realizada por membros da comunidade Sara Nossa Terra Interlagos que se alinhavam na calçada oposta à fila, segurando cartazes com mensagens como “O Rei está voltando” e “Sorria, Jesus te ama”.
“Nosso objetivo é plantar a semente. O verdadeiro propósito é conhecer Jesus”, afirma Mel, uma jovem de 18 anos, que, junto com sua amiga Grazielli, também de 18 anos, usava uma camiseta com a frase “No limits”.
Questionada pela reportagem do G1 sobre o significado da frase, a repórter recebe uma resposta esclarecedora. “Não há limites. A Bíblia não proíbe bebida alcoólica, calça jeans, cabelo curto”, explica Grazielli, ressaltando que a Sara Nossa Terra é conhecida por sua abordagem mais liberal em relação a questões religiosas.
Surpreendentemente, o grupo não estava mirando especificamente nos fãs de rock que estavam prestes a curtir o The Town. “Participamos de todos os eventos grandes, com muitas pessoas: corrida de F1, Lollapalooza, entre outros”, conta Mel. “Não somos religiosos, Jesus não era religioso”, acrescenta, enfatizando o caráter inclusivo de sua missão.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes