A Autoridade de Antiguidades de Israel, a Autoridade de Parques Nacionais de Israel e a Fundação da Cidade de David anunciaram o início da escavação da Piscina de Siloé, em Jerusalém, o local onde Jesus curou o cego.
A história contada em João 9 sobre Jesus fazer lama e aplicar nos olhos de um cego de nascença e depois enviá-lo para lavar o rosto no tanque de Siloé é uma das mais clássicas do ministério de Cristo.
Em breve, quem visitar a Terra Santa poderá conhecer o tanque, um espaço sagrado onde peregrinos judeus tomaram banhos em rituais de pureza e cura.
“A Piscina de Siloé no Parque Nacional da Cidade de David em Jerusalém é um local de importância histórica, nacional e internacional. Depois de muitos anos de expectativa, em breve começaremos a descobrir este importante local e torná-lo acessível a milhões de visitantes e turistas que visitam Jerusalém todos os anos”, disse o prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, em comunicado.
Não há um prazo determinado para que as visitas comecem, mas a nota divulgada nesta semana diz que dentro de alguns meses, os turistas poderão acessar toda a piscina, seguindo os passos dos peregrinos que se purificaram na piscina em sua jornada para o Templo Sagrado.
Redação Exibir