Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza, negou informações divulgadas em um vídeo de fevereiro que voltou a circular recentemente nas redes sociais. No vídeo, a enfermeira Ana Maria da Costa afirma ter cuidado do artista nos últimos meses de vida e diz que ele pediu para lerem a Bíblia e teria aceitado Jesus antes de falecer, em 1990, vítima de Aids. “Esse vídeo já é antigo, postaram novamente, e é mentira. Nunca aconteceu”, disse Lucinha.
Ana Maria relatou, em entrevista ao pastor Márcio Teixeira, que trabalhou com Cazuza em 1989 e 1990, descrevendo momentos em que o cantor teria buscado uma aproximação com a fé cristã. Segundo ela, ele pediu para que versículos da Bíblia fossem lidos para ele, o que a levou a acreditar que ele buscava “salvação” e arrependimento.
A enfermeira compartilhou memórias sobre a convivência com o artista, mencionando episódios de comportamento difícil. Segundo ela, Cazuza demonstrava agressividade no início, mas também pedia desculpas e tinha momentos de carinho. “Ele não queria que ninguém tivesse medo dele”, afirmou.
Ainda de acordo com Ana Maria, ela sentiu que precisava falar sobre religião com o cantor. Ela contou que lia trechos da Bíblia para Cazuza e que, em suas palavras, ele teria chorado, pedido perdão pelos pecados e demonstrado desejo de viver mais.
Lucinha Araújo, porém, refutou toda a história e reafirmou que a narrativa apresentada pela enfermeira não é verdadeira.
Redação Exibir