A primeira-dama Michelle Bolsonaro foi vítima de mais uma fake news esta semana. Dessa vez, inventaram um áudio onde ela fala que após a eleição de Lula, Deus começou a punir os brasileiros que votaram no Partido dos Trabalhadores.
“De ontem para hoje vimos empresas sendo saqueadas, pessoas sendo roubadas, banheiros sendo invadidos pelo sexo oposto”, diz parte do aúdio que termina falando que a “providência de Deus [a gente] não ter ganhado, porque esse povo jamais ganharia”.
O áudio não é a voz da primeira-dama e ela mesma usou suas redes sociais para esclarecer o óbvio. “FakeNews ❌Hoje viralizou um áudio de 07:07, como sendo eu falando”, escreveu Michelle.
Usando um linguajar evangélico, o dono da voz tenta confundir os eleitores do presidente Jair Bolsonaro e aumentar ainda mais o sentimento de desesperança que os patriotas estão sentindo após o resultado das eleições.
Desde domingo, a primeira-dama já foi alvo de inúmeras fake news, entre elas que ela foi expulsa do Palácio da Alvorada, residência presidencial, que o casamento dela com Jair era falso para enganar os evangélicos, entre outros que são compartilhados por militantes de esquerda nas redes sociais.
Redação Exibir Gospel / Leiliane Lopes