Siga nossas redes sociais
20/03/2025

Destaques

Michelle relata episódios de depressão durante o mandato de Jair Bolsonaro

Published

on

Compartilhe

Durante um evento do PL Mulher em Macapá, no Amapá, neste sábado (13), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro abriu o coração ao falar sobre os desafios emocionais que enfrentou no primeiro ano do mandato de seu ex-marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Michelle revelou que um dos fatores que contribuíram para sua depressão foi a frustração por não conseguir resolver questões importantes para os brasileiros devido à lentidão da máquina pública. Ela afirmou que imaginava que poderia fazer mais, como disponibilizar medicações de alto custo no Sistema Único de Saúde (SUS), mas se viu limitada pelas dificuldades burocráticas.

“Eu tive depressão no primeiro ano, porque eu pensei que eu fosse chegar e resolver a vida de todo mundo. Eu pensei que eu fosse chegar e já colocar medicação de alto custo no SUS (…), eu não podia fazer muita coisa, porque a gente sabe que a máquina é lenta”, disse Michelle.

Essa não foi a primeira vez que a ex-primeira-dama abordou publicamente sua batalha contra a depressão. Em eventos anteriores, como durante o culto de aniversário da pastora Elizete Malafaia em outubro de 2022, Michelle compartilhou detalhes sobre o período difícil que enfrentou após a posse de Bolsonaro em 2019.

“Quando eu chego em Brasília, veio a depressão, veio o medo, veio a angústia. Veio a depressão por chegar à Presidência e de ter orado ao Senhor, de ter falado para Ele que eu iria fazer a diferença, não queria ser uma primeira-dama de enfeite”, disse Michelle na ocasião.

Em setembro do ano passado, durante um evento do PL Mulher em Brasília (DF), Michelle também mencionou a depressão, atribuindo-a aos “ataques da mídia” que enfrentou durante o mandato de Bolsonaro.

“Eu chorei muito, tive depressão em 2019. Eu pensei em morrer, por tantos ataques que surgiram da mídia, e eu cheguei só querendo fazer o bem como muitos aqui”, afirmou.

A ex-primeira-dama ainda destacou que alguns veículos de comunicação chegaram a atacar a honra de sua filha Laura, na véspera do aniversário dela de 12 anos, o que agravou ainda mais seu estado emocional.

Redação Exibir Gospel