Milhares de cristãos foram ao Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida, no sábado, para declarar uma nova era de evangelismo, rezando e acreditando que a América voltará a Jesus Cristo.
Foi tudo parte de um evento conhecido como The Send , uma colaboração de ministérios nacionais que espera ativar cada crente em seu chamado evangelístico. Os organizadores incluíram Jovens Com Uma Missão, Cristo Por Todas As Nações, e Lou Engle de Lou Engle Ministries .
Entre os palestrantes estavam Francis Chan, Daniel Kolenda e Todd White. Tasha Cobbs e Stephanie Gretzinger e Jesus Culture estavam entre os artistas musicais programados para se apresentar.
Relacionado
‘Há uma expectativa de construção’: milhares de pessoas em Orlando para o novo movimento de Jesus
O Send também queria transmitir uma mensagem – uma guerra à inação – para fazer com que cada crente aja. Eles relataram a resposta dos participantes do evento nas redes sociais.
“No The Send, estamos chamando cada crente a agir. Até o momento, 16.656 se comprometeram com o jejum, 2.145 compromissos para chegar às escolas secundárias, 1.878 comprometidos com as universidades, 4.134 comprometidos em chegar ao seu bairro. 482 responderam ao evangelho. ON INACTION COMEÇOU “, escreveu a organização em um post no Instagram.
“Nós declaramos Guerra à Inação”, escreveram os organizadores em um post no Facebook. “Acreditamos que todo crente que se ativou em seu chamado evangelístico e missionário causará o maior reavivamento da história do mundo. A cultura de Jesus nos levou a uma adoração poderosa e Banning e Francis desmembraram o que significa ser uma Igreja ativada.
Como CBN News relatou, Engle, que por anos encheu estádios com uma mensagem de oração e jejum através de seu antigo ministério, The Call, disse: “Nós sentimos que estamos nos movendo para uma era na história americana como os anos 70. Um novo Movimento de Jesus vai acontecer “.
Engle acredita que Deus vai levantar muitos evangelistas para seguir os passos do falecido reverendo Billy Graham.
“Eu acho que é porque Deus está respirando”, disse ele. “Eu fiz tantas reuniões, estádios e estádios e há certos que parecem um vento soprando de repente e está muito além da mídia social. O próprio Senhor está criando o som e as pessoas estão ouvindo o som. Há uma expectativa de construção com o caos do nosso tempo presente na América (que) talvez Jesus esteja preparando o caminho para um grande movimento e uma missão fora do tumulto do momento presente “.
Engle também escreveu um novo livro intitulado O Jejum de Jesus: O Chamado para Despertar as Nações. Ele está pedindo um tempo de jejum de 1º de março a 9 de abril.
*Fonte: CBN News.