Siga nossas redes sociais
23/01/2025

Destaques

Morre cristão cristão paquistanês que comprou casa em bairro muçulmano

Published

on

Compartilhe

Um cristão paquistanês que foi morto a tiros por seus vizinhos no início de junho por comprar uma casa em um bairro muçulmano morreu na semana passada, apesar de várias operações para salvar sua vida.

A instituição de caridade britânica Centre for Legal Aid, Assistance and Settlement  relata que Nadeem Joseph, de 50 anos, sucumbiu aos ferimentos em 29 de junho, mais de três semanas depois de ser hospitalizado após um ataque contra ele e sua família por vizinhos muçulmanos. 

Em 4 de junho, Joseph, sua sogra e cunhado foram atacados por um homem chamado Salman Khan e seus filhos em frente a sua casa na cidade de Peshawar, na colônia de Sawati Phatak, na província de Khybar Pakhtunkhawa. 

A família comprou a casa no final de maio e disse que enfrentou dias de assédio e ameaças antes de ser atacada no início de junho.

Joseph sofreu dois tiros no estômago, enquanto sua sogra, Elizabeth Masih, levou um tiro no ombro no ataque.

De acordo com o The Express Tribune , Joseph passou por várias cirurgias no Lady Reading Hospital por quase um mês antes de sua morte.

Joseph gravou uma mensagem de vídeo enquanto estava no hospital, de acordo com o grupo internacional de defesa de perseguição dos EUA International Christian Concern . 

No vídeo, Joseph disse que seus vizinhos muçulmanos haviam lhe dito que seu novo bairro era “destinado apenas a residentes muçulmanos”. Ele também teria sido informado de que “cristãos e judeus são os oponentes dos muçulmanos”.

“É inacreditável que, no século XXI, uma família cristã paquistanesa tenha sido baleada por comprar uma casa em uma área muçulmana”, disse o diretor do CLAAS-UK Nasir Saeed em comunicado . 

“É verdade que existem várias áreas no país onde não-muçulmanos não podem comprar uma casa e, em algumas áreas, não-muçulmanos nem mesmo podem alugar uma casa”, acrescentou, enfatizando que “as atrocidades contra os cristãos continuam subir no Paquistão “.

“[As] autoridades policiais dificilmente agem enquanto o governo fecha os olhos para todas essas atrocidades”, disse Saeed. 

Foi relatado anteriormente que os quatro filhos de Khan foram presos enquanto ele permanecia em liberdade. Não está claro se Khan foi preso ou que acusações foram feitas contra os suspeitos. 

As notícias da morte de Joseph atraíram respostas de apoiadores nas mídias sociais.  

“Seu único crime foi ter comprado uma casa em uma área muçulmana, o que lhe custou a vida”, enfatizou a organização sem fins lucrativos Voice of Pakistan Minority em um  tweet em 1º de julho. “Esse é o valor da vida das minorias que vivem no # Paquistão . “

Com informações The Christian Post

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.