Os cristãos pagam impostos da mesma forma que todos os demais cidadãos, mas para um movimento anti-cristão que tem ganhado força na internet, esse grupo não merece ter eventos patrocinados pelo poder público.
Por isso, a prefeita de Bauru (SP), Suellen Rosim, e alguns cantores cristãos convidados para se apresentar na cidade foram processados.
O município está programando uma grande festa e entre as atrações convidadas estão os grupos Rosa de Saron, André Valadão e Vanessa Gomes. Os três foram incluídos no processo.
Pelas redes sociais, Rosim denunciou a perseguição e colocou a lista completa de cantores chamados para a festividade que incluem nomes seculares como Daniel, Patati Patatá, Fabricio Flores, Move Over, Denise Amaral, Manu Saggioro e Maestro Nelson Ayeres.
“Como podem ver, contemplamos variados gêneros musicais, mas somente os shows de música cristã é que são atacados”, denuncia a prefeita.
“Em anos anteriores, outros shows de artistas cristãos foram contratados em Bauru e desde sempre eles também se apresentam em praticamente quase todos os mais de 5 mil municípios do Brasil. A arte cristã faz parte da sociedade desde sempre, não sei porque essas pessoas fazem esse tipo de coisa agora”, continuou Suellen Rosim.
O tal movimento entrou com uma ação junto ao Ministério Público pedindo o cancelamento do show em nome da defesa do Estado Laico. Pelas redes sociais, eles falam em “farra com dinheiro público promovido pela prefeita evangélica de Bauru-SP, para promover shows gospel (sic)”.
Redação Exibir