O ator Denzel Washington participou de um evento para líderes cristãos organizado pelo bispo T.D. Jakes em Charlotte, Carolina do Norte (EUA), no último sábado (2) onde pode falar sobre o que aconteceu na cerimônia do Oscar quando o ator Will Smith deu um tapa no humorista Chris Rock.
Cristão, Washington diz que não poderia ter ficado sentado após ver a cena da agressão e que por isso ele foi falar com Smith. “Eu não poderia ficar sentado no meu lugar. De jeito nenhum eu ficaria sentado, isso não é quem eu sou”.
Sem querer criticar a atitude agressiva do ator, Washington espiritualizou o ocorrido dizendo que a única solução para o conflito era a oração.
“Existe um ditado: quando o diabo te ignora, você sabe que está fazendo algo errado. O diabo diz: ‘Oh, não, deixe-o em paz. Ele é o meu favorito.’”, respondeu. “Por outro lado, quando o diabo vem até você, talvez seja porque você está tentando fazer algo certo”, afirmou Washington. “E por alguma razão, o diabo tomou conta daquela circunstância naquela noite.”
Foi sobre isso que Denzel comentou com Will Smith naquela noite. “No seu momento mais alto, tenha cuidado. É aí que o diabo vem atrás de você”.
O bispo T.D. Jakes elogiou a ação de Washington e disse que parecia que ele “entrou no meio da Terceira Guerra Mundial” e agiu como um “estadista sênior” tentando acalmar a situação.
Redação Exibir Gospel