Um distrito escolar da Califórnia, nos Estados Unidos, aceitou criar o clube satânico, um projeto do Templo Satânico que tem como objetivo combater a interferência do cristianismo no ambiente escolar.
Assim, a escola primária Golden Hills Elementary School em Tehachapi anunciou aos pais que começará a reunir as crianças para atividades deste clube a partir de dezembro.
Todavia, os pais e responsáveis pelas crianças se revoltaram e afirmaram que o distrito escolar da cidade cometeu um erro ao apoiar tal projeto.
Diante da polêmica criada, o Superintendente do Distrito Escolar Unificado de Tehachapi, Stacey Larson-Everson, observou que o distrito é proibido por lei de discriminar grupos que desejam usar suas instalações ou distribuir panfletos com base no ponto de vista.
O Templo Satânico é uma organização não-teísta que promove a justiça social por meio de imagens satânicas. Ainda assim, eles dizem que não promovem o satanismo.
Alguns pais declararam para a imprensa local que não aceitam este ensinamento nas escolas. Outros dizem que é justo, pois a escola tem um programa para cristãos.
Todas as atividades acontecem após as aulas e não fazem parte do currículo escolar. Os responsáveis podem decidir se os filhos participarão ou não das aulas.
Redação