Os organizadores da Festa do Tomate cancelaram a participação do pastor Felippe Valadão após a polêmica envolvendo o líder da Igreja Batista da Lagoinha em Niterói e religiões de matriz africana.
Valadão pregaria no evento, realizado na cidade de Paty do Alferes (RJ), na próxima sexta-feira (10) no mesmo dia que Raquel Helena e Gabriela Rocha se apresentarão.
Os organizadores afirmam que o cancelamento foi uma decisão entre o pastor e a Prefeitura da cidade. O motivo, porém, não foi revelado.
Em maio, o pastor ministrou na cidade de Itaboraí (RJ) e profetizou a conversão dos pais de santo da cidade, após ser informado que religiosos de matrizes africanas deixaram quatro despachos na praça onde aconteceria o culto.
“De ontem para hoje tinham quatro despachos aqui na frente do palco. Avisa aí para esses endemoniados de Itaboraí: o tempo da bagunça espiritual acabou, meu filho. A igreja está na rua. A igreja está de pé”, disse ele, que completou: “Deus vai começar a salvar esses pais de santo que tem na cidade. Você vai ver coisas que você nunca viu na vida”, continuou.
Por conta dessas palavras, Felippe Valadão será investigado por intolerância religiosa e precisou prestar depoimento na Polícia Civil.
Redação Exibir Gospel