O pastor Hermes Carvalho Fernandes, da Igreja Reina, fez uma pregação em defesa do ativismo LGBTQ+ criticando os pastores que ousam questionar a prática homossexual como André Valadão e Silas Malafaia.
Segundo eles, esses dois nomes são “mensageiros de Satanás” e pregam “o ódio” contra a comunidade gay ao denunciar seus pecados.
“A homossexualidade não é um espinho na carne. Não é o desejo [homossexual], é a homofobia, porque esse mundo está cheio de mensageiros de Satanás”, começou o religioso que ministrava na Conferência Jesus Hope, na Igreja Betesda em São Paulo.
Hermes defendeu sua visão teológica inclusiva para dizer aos homossexuais que nem todos os evangélicos são iguais.
“Senão o mundo pensa que a gente é tudo farinha do mesmo saco. Não é, não. Aqui tem um povo que preferiu abraçar o Evangelho do amor, o Evangelho que não condena. Dentro do segmento há um grupo que não se dobra diante desse ódio”, declarou ele.
Malafaia se defende do ataque
Em resposta, o pastor Silas Malafaia se defende dos ataques: “Mensageiro de Satanás é ele, que deturpa a palavra de Deus. Não sou eu que defino o que é pecado. Pergunta se na Bíblia dele tem Romanos 1:25-28, Apocalipse 21:8. Uma coisa é você combater o pecado, outra coisa é você odiar pessoas. Quem é ele, é um grande desconhecido que quer ganhar adeptos às custas de outras pessoas?”
Assista:https://www.instagram.com/p/CtZcFRVg-dq/
Exibir Gospel / Leiliane Lopes