O pastor Anderson Silva, da Igreja Vivo Por Ti, gravou um vídeo onde ele diz que pessoas que não querem dar o dízimo, não devem congregar na igreja.
Na explicação, o líder religioso vai dar exemplos de que tudo que envolve o culto, desde o prédio, até as cadeiras, instrumentos musicais, atividades das crianças e outros são custeados pela doação dos dizimistas.
Logo, quem não contribui com a compra e manutenção do espaço de culto não teria direito a aproveitar o que é servido pela igreja.
A visão do pastor gerou muitos questionamentos, alguns concordaram com os argumentos, outros não.
“Está extremamente correto! O pastor não está se referindo a pessoas que não têm condições de contribuir, e sim daqueles que são contra a contribuição”, escreveu um usuário do Instagram.
“Não sou contra a contribuição, mas sim o que é feito com ela – pois tenho muito problema com as instituições que não transformam os dízimos em socorro e amparo aos vulneráveis. Portanto, eu já a muitos anos, não entrego dízimos a instituição, por conta deste motivo. O verdadeiro dízimo tira a fome, a sede e o frio das pessoas!”, escreveu outro.
“A verdade é que as pessoas não estão mais querendo dizimar porque os pastores banalizaram esse fato, construindo impérios financeiros com o dinheiro do povo, mas é difícil os pastores assumirem isso”, disse outro internauta.
Outro ainda declarou: “A igreja não é clube onde se paga mensalidade para usar. Se a pessoa se sente bem em dizimar, ok… Se não, não é por isso que ela não pode receber. Virou algo muito lucrativo a igreja”.
Assista : https://www.instagram.com/p/CsmTFGqpU8A/
Exibir Gospel / Leiliane Lopes