Mais de 90 pessoas morreram por conta das fortes chuvas que atingem a Grande Recife e a Zona da Mata em Pernambuco. Entre as vítimas, estão um pastor evangélico e a filha dele, de 19 anos.
Ezequias Oliveira e Luana morreram após um desmoronamento no bairro Jardim Monte Verde, no limite entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes.
O acidente deixou ao menos 21 pessoas mortas, sendo a localidade mais atingida pelas chuvas naquele estado.
A notícia sobre a morte do pastor e da filha foi anunciada pelo irmão do pastor, Elvis, que deu detalhes dos últimos momentos entre pai e filha. “Ela e o pai entraram dentro de casa para tirar uma geladeira do lugar, para que não estragasse por causa da chuva”, disse.
Mas naquele momento, a barreira deslizou quando estavam movendo a geladeira de lugar e foram soterrados.
Pela quantidade de corpos, o trabalho do IML está sobrecarregado e a liberação dos corpos está muito atrasada. “Está um caos, muita burocracia”, reclama Elvis em entrevista ao G1.
A vereador missionária Michele Collins chegou a pedir nas redes sociais que as autoridades do Estado enviem mais pessoal para ajudar no trabalho do IML. Ainda segundo ela, o cemitério da cidade também está alagado e guardar os corpos em gavetas é mais oneroso, dificultando ainda mais para as famílias.
Redação Exibir Gospel