Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Variedades

Pastor lista 7 razões para a igreja não estar no metaverso

Published

on

Compartilhe

O pastor Renato Vargens listou sete razões para que as igrejas não entrem para o metaverso, uma plataforma de realidade virtual que já atrai milhões de pessoas pelo mundo.

Através do metaverso é possível visitar lugares, fazer compras, interagir com outros usuários e também cultuar a Deus.

Algumas igrejas dos EUA já estão na plataforma há alguns meses a Igreja Batista da Lagoinha inaugurou o primeiro templo de uma denominação brasileira no metaverso no dia 13 de abril.

O culto atraiu cerca de 300 pessoas e teve 22 vidas se entregando para Jesus. Mas para Vargens, o metaverso não é um lugar onde a igreja deva estar.

Confira o entendimento do pastor sobre:

Antes de tudo é necessário definirmos o que é metaverso:

O metaverso nada mais é do que um “mundo digital”, que combina elementos da realidade virtual. Ao entrar no universo virtual, cada pessoa escolhe um avatar para viver uma vida semelhante à real: se relacionar com pessoas, fazer compras, ir a shows, viajar ao redor do mundo e até mesmo ir à igreja.

Mas a pergunta é, será que a igreja deve adotar esse tipo de prática?

● Penso que não, portanto de forma prática gostaria de elencar pelo menos 07 motivos porque considero que o metaverso seja nocivo aos crentes, senão vejamos:

1°. As pessoas podem começar a confundir sua identidade dada por Deus com a identidade auto-criada no metaverso.

2°. Porque o mundo irreal não pode substituir o mundo real. Um mundo irreal pode criar pessoas irreais onde comportamentos podem ser falsos, desprovidos de verdade e realidade.

3°. Somos pessoas relacionais e precisamos de relacionamentos pessoais onde abraços, lágrimas, risos e toques se fazem presentes.

4°. Porque o metaverso não é capaz de promover comunhão e relacionamento onde somos corrigidos, exortados, admoestados e amados.

5°. Porque o metaverso nos tira da realidade da vida levando-nos a um mundo de ficção onde a pessoa pode se “fantasiar” daquilo que quiser, trazendo assim a impressão de que é uma pessoa diferente daquilo que efetivamente ela verdadeiramente é.

6°. Porque no metaverso é impossível ministrar os sacramentos visto que batismo e ceia tem que ser presenciais, visto que a igreja , se revela como um ajuntamento solene, em que Deus se faz presente em meio a comunhão do seu povo.

7°. Porque no metaverso não há espaço para diaconia, serviço mútuo, conforto, consolo, interação na vida do próximo, e claro interação relacional.

Redação Exibir Gospel