Um membro da igreja teve duas costelas quebradas quando 100 policiais forçaram o seu caminho
Imagens de vídeo dramáticas mostram a polícia invadindo a porta de um apartamento particular na cidade de Xiamen e removendo à força membros da Igreja de Xingguang, apesar dos apelos por líderes cristãos à calma. As crianças podem ser ouvidas gritando quando os fiéis são jogados no chão pela polícia. Um líder cristão levanta as mãos pedindo calma enquanto a polícia entra no culto da igreja .
Cerca de 20 cristãos estavam ao serviço e vários corajosamente continuaram cantando o hino Amazing Grace quando a polícia começou a apreender telefones celulares. Seis homens cristãos detidos pela polícia foram libertados mais tarde naquele dia.
No mês passado, as autoridades prenderam o pastor Zhao Huaiguo, da Igreja de Betel, na província de Hunan, acusando-o de “incitar a subversão do poder do Estado”. Tanto a Igreja de Betel quanto a Igreja de Xingguang estão sujeitas a crescente pressão e assédio por se recusarem a se registrar na associação de três indivíduos sancionada pelo Estado.
A repressão contínua contra a Igreja pelas autoridades chinesas viu centenas de igrejas domésticas e igrejas oficiais de “três eu” sancionadas pelo Estado serem fechadas. Medidas cada vez mais repressivas incluem a prisão e prisão de pastores, a instalação de câmeras de vigilância dentro das igrejas e a remoção de símbolos e textos religiosos da exibição.
Com informações Barnabas Fund