O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, fechou o Enlace Canal 21, a única emissora cristã daquele país. Por “coincidência”, o canal é liderado por Guilhermo Osorno, candidato à presidência pelo Partido Camino Cristiano que perdeu as eleições na semana passada.
Em nota, o Enlace Canal 21 explicou no começo do mês eles receberam a visita de funcionários do Instituto de Telecomunicações e Correios da Nicarágua (TELCOR), órgão regulador das telecomunicações e dos correios na Nicarágua, “para fazer como eles chamam, uma inspeção de rotina”.
Segundo o Canal 21, nesse mesmo dia “emitiram comunicado indicando a causa do cancelamento da nossa licença em TV de sinal aberto … Apresentamo-nos aos gabinetes da TELCOR com provas e testes que refletem que estamos funcionando bem, no entanto, arbitrariamente cancelaram a nossa licença de TV”.
Rebeca Osorno, diretora do Canal 21, disse ao Evangélico Digital que o canal passa 24 horas proclamando a mensagem de Jesus e que nunca tratou de assuntos políticos na programação.
No comunicado divulgado pela emissora, eles pedem as orações do povo cristão, “visto que a boa nova da salvação nunca pode ser silenciada em nossa nação. Sabemos que, com a ajuda de Deus, em breve estaremos de volta ao ar na TV aberta”.
Conforme noticiou nas redes sociais o jornalista nicaraguense Dino Andino – exilado na Costa Rica – o pastor Guillermo Osorno “não reconheceu o resultado das votações presidenciais, denunciou irregularidades no processo e sugeriu que Daniel Ortega repita as eleições gerais”.
Redação: Exibir Gospel