A Polícia Civil prendeu 1.398 pessoas que estavam se manifestando em Brasília no dia 8 de janeiro quando um grupo depredou as sedes dos Três Poderes. Entre eles estão quatro pastores evangélicos.
Os pastores são: Jorge Luiz dos Santos, presidente da Igreja Evangélica Amor de Deus João 3:16, de Itaverava (MG); João Marciano de Oliveira, dono da Igreja Jesus Cristo é a Razão do Meu Viver, em Ribeirão das Neves (MG); Donizete Paulino da Paz, dono da Igreja Assembleia de Deus – Ministério O Deus das Nações, em Luziânia (GO); e Francismar Aparecido da Silva, da igreja Ministério Evangelístico Apascentar.
Muitos líderes evangélicos estavam entre os manifestantes que acamparam nas portas dos quartéis-generais do Exército não só na capital federal, como em outras cidades.
Assim, esse número de pastores pode ser ainda maior que esses quatro nomes confirmados até o momento.
No dia do ato, algumas personalidades evangélicas também estiveram em Brasília, mas se distanciaram dos demais manifestantes quando o problema começou. Apesar disso, foram criticados, perseguidos e denunciados nas redes sociais, como foi o caso do produtor e pastor Wesley Ros.
Redação Exibir /Leiliane Lopes