Siga nossas redes sociais
02/11/2024

Destaques

Reinhard Bonnke, evangelista cristão chamado ‘Billy Graham da África’, morreu aos 79 anos

Published

on

Compartilhe

O evangelista cristão e fundador do Christ For All Nations, Reinhard Bonnke, morreu

Reinhard Bonnke, o fundador do Christ For All Nations, era mais conhecido por suas décadas de pregação na África, ganhando o apelido de ‘Billy Graham da África’. Bonnke nasceu em Konigsberg, Alemanha, em 1940, e deixa sua esposa Anni, seus filhos Kai-Uwe, Gabrielle e Susie e oito netos.

Ele faleceu pacificamente, cercado pela família”, disse sua esposa, Anni Bonnke, em comunicado .

A família mora nos Estados Unidos, mas o fundador do Christ For All Nations era mais conhecido por suas décadas de pregação na África, um ministério no qual ele viu mais de 79 milhões salvos junto com um ministério popular de cura, segundo a organização.

O evangelista pentecostal alemão Reinhard Bonnke fala durante sua "cruzada de despedida do evangelho", em 9 de novembro de 2017 em Lagos.

O evangelista pentecostal alemão Reinhard Bonnke fala durante sua “cruzada de despedida do evangelho”, em 9 de novembro de 2017 em Lagos. (AFP via Getty)

“Não é exagero dizer que seu trabalho transformou o continente”, disse Daniel Kolenda, sucessor de Bonnke no ministério, em comunicado. “O evangelista Bonnke atraiu algumas das maiores audiências ao vivo da história.”

utor de 40 livros, Bonnke é comemorado por seu ministério com esta citação: “Que meus lábios mortais preguem o evangelho eterno, e minhas mãos mortais construam seu reino eterno – para a glória do pai”.

Nascido em 1940 em Königsberg, Alemanha, sua família se tornou refugiada alemã e ele recebeu sua ligação para a África aos 10 anos. Foi ordenado na Igreja Pentecostal Alemã antes de fundar sua organização em 1974, com sede na África do Sul e agora em Orlando, Flórida.

Em uma das maiores reuniões em Lagos, na Nigéria, 1,6 milhão de participantes o ouviram pregar em novembro de 2000. Ele sonhava que Deus estava cobrindo a África com o sangue de Cristo antes de seu ministério explodir, realizando grandes reuniões com uma plataforma e alto-falantes ao ar livre . Enquanto as massas tomavam decisões por Cristo, o ministério de Bonnke as conectava às igrejas locais para discipulado e crescimento.

O presidente nigeriano Muhammadu Buhari, que é muçulmano, prestou homenagem ao evangelista, chamando sua morte de “uma grande perda para a Nigéria, África e mundo inteiro” porque suas cruzadas “acentuaram fortemente a mensagem de Jesus Cristo e sua visão e zelo pela salvação. as almas claramente ajudaram o mundo a entender o poder do amor e da bondade como linguagem universal “.

Com informações Fox News