Siga nossas redes sociais
18/09/2024

Principal

Trump diz que agora se identifica como um cristão não denominacional

Published

on

O presidente dos EUA, Donald J. Trump (R) e a primeira-dama Melania Trump (C) são recebidos pelo reverendo W. Bruce McPherson (L) quando chegam para assistir aos serviços religiosos da Igreja Episcopal de St. John em 17 de março de 2019, em Washington, DC, EUA. Os Trumps vão à igreja no Dia de São Patrício. | (Foto: Getty Images / Eric Lesser)
Compartilhe

O presidente Trump é amplamente conhecido por ser um presbiteriano em termos de sua identidade religiosa, mas em uma entrevista à mídia, ele disse que agora se identifica como um “cristão não denominacional”.

“Embora eu tenha sido confirmado em uma igreja presbiteriana quando criança, agora me considero um cristão não denominacional”, disse Trump ao serviço de notícias religiosas em uma declaração por escrito, respondendo à pergunta: “Você se considera um cristão evangélico? ”

O presidente também declarou: “Melania e eu visitamos algumas igrejas incríveis e nos reunimos com grandes líderes religiosos de todo o mundo. Durante o surto de COVID-19 sem precedentes, eu sintonizei vários serviços religiosos virtuais e sei que milhões de americanos fizeram o mesmo. ”

No Domingo de Ramos, Trump estava entre os 1,3 milhão que assistiram ao serviço de webcast do Domingo de Ramos do Pastor Greg Laurie da mega igreja da Califórnia. Ele também anunciou que assistiu ao culto de domingo do pastor Jentezen Franklin na Free Chapel na Geórgia, e do pastor Robert Jeffress de Frist Baptist Dallas, entre outros, durante os confinamentos. 

Em agosto, o presidente e a primeira família pediram para ser ministrados pelo Rev. Samuel Rodriguez, pastor sênior da Igreja New Season em Sacramento, Califórnia, após a morte de Robert Trump, irmão do presidente. 

Em junho passado, o presidente fez uma visita não anunciada à  McLean Bible Church  na Virgínia, onde o pastor David Platt compartilhou o Evangelho com ele de maneira “direta e compassiva” antes de uma oração pública durante o culto.

Platt, um ex-presidente do Conselho de Missão Internacional da Convenção Batista do Sul  , explicou na época que orou pelo presidente porque  1 Timóteo 2: 1-6  exorta em parte que os cristãos orem “pelos reis e todos os que ocupam cargos importantes, que podemos levar uma vida pacífica e tranquila, piedosa e digna em todos os sentidos. ”

A presidente e a primeira-dama Melania Trump compareceram a um culto de adoração juntas na Igreja Episcopal de São João de Lafayette Square, perto da Casa Branca, no dia de São Patrício no ano passado. O casal é visto com mais frequência participando dos cultos nos feriados em Bethesda-by-the-Sea, quando a primeira família está em sua residência em Mar-a-Lago em Palm Beach, Flórida. 

Em 2017, depois que membros da primeira família se encontraram com o Papa Francisco no Vaticano, Melania Trump confirmou que é católica romana praticante. 

Durante a reunião, o pontífice deu ao presidente um medalhão dividido mantido unido por uma oliveira, que seu intérprete disse a Trump ser “um símbolo de paz”.

“Estou lhe dando isso porque espero que você possa ser esta oliveira para fazer a paz”, disse o papa a Trump em espanhol.

“Podemos usar a paz”, respondeu o presidente.

Em uma entrevista de 2015 com a CBN,  menos de um mês antes de anunciar sua candidatura à presidência naquele ano, Trump falou sobre sua fé e prometeu que se ele se tornasse presidente, ele seria o melhor representante dos cristãos na Casa Branca que a América viu em muito tempo.

“Em primeiro lugar, sou protestante. Eu sou presbiteriano. Estou orgulhoso disso. Estou muito orgulhoso disso, ”Trump disse a David Brody da CBN na época. “Acredite em mim, se eu correr e vencer, serei o maior representante dos cristãos que eles tiveram por muito tempo.”

Em 2011, Trump disse à  Human Events  e outras agências de notícias que ele era “um crente”.

Também em 2011, ele disse à CBN que frequentou a Primeira Igreja Presbiteriana em Jamaica Queens, que faz parte da denominação Presbiteriana dos EUA.

Alguns artigos e entrevistas anteriores listaram Trump como membro da Igreja Reformada da América, mas depois, ele disse que era presbiteriano. Ele disse que vai à igreja aos domingos quando pode e sempre no Natal, na Páscoa e em ocasiões especiais.

Fonte:https://www.christianpost.com/news

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.