Por Cris Beloni
Segundo teólogo, essa geração está envolvida com muito barulho, por isso não consegue mais se conectar com o Criador
Douglas Gonçalves do ministério Jesus Copy responde à pergunta de vários internautas sobre a dificuldade de ouvir a voz de Deus. “Será que Deus fala menos à nossa geração? Será que ele está mais calado ou menos comunicativo bem na nossa vez?”, lançou a questão.
Segundo o teólogo “claro que a resposta é não”. A impressão de ouvir menos a voz de Deus se dá pela vida agitada das pessoas. Usando como exemplo uma cabelereira que atendeu ao celular com o secador ligado ao mesmo tempo, e que não entendia a pessoa do outro lado, Douglas disse que “é a gente que tem muito barulho ao nosso redor”.
“Deus não tá falando menos, a ligação não tá ruim, a conexão não tá falhando”, brincou. A voz de Deus nunca se cala, mas é necessário fazer silêncio pra ouvi-la.
Quando Deus fala
Douglas lembrou de personagens bíblicos como Moisés, que estava cuidando das ovelhas do sogro quando Deus falou com ele através da sarça; de Davi que estava no pasto; e ainda de Pedro que estava orando numa laje, quando Deus o mandou ir até Cornélio.
“Quer ouvir a voz de Deus, cara? Faça silêncio”, aconselhou. Essa geração é bombardeada de informações, de conteúdos variados e de muitas opiniões. Quando uma mente está cheia demais, ela tem dificuldade para “receber a semente da Palavra”.
Se a “terra” não for adequada, a semente não vinga porque não penetra. “A mente se torna uma terra dura. Chegou a hora da gente dar uma ‘afofada’ na nossa mente e prepara-la pra receber Palavra de Deus”, alertou.
Orar é conversar com Deus
A oração não pode ser um monólogo. “Você pode falar, pedir perdão, adorar e dizer muitas coisas pra Deus. Mas depois, deixa Ele falar com você. Faça silêncio e ouça a voz de Deus”, advertiu. É necessário sentir a presença de Deus e perceber o Espírito Dele.